Câncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosGhost: James Hetfield curte show da banda no meio da galera5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse

Em 19 de fevereiro de 2015 foi divulgado que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, passou por um tratamento de quimioterapia e radiologia para conter um tumor cancerígeno na parte de trás da língua. Não se sabe o que causou, pois esta doença costuma se manifestar em fumantes e/ou pessoas que bebem bastante mas é bastante rara, pois dentro do vasto universo musical do Rock, pouquíssimos músicos foram diagnosticados com ela, vamos a eles:

O mais famoso de todos foi, sem dúvida, Eddie Van Halen. O lendário guitarrista divulgou estar com a doença em abril de 2001, mas desde maio de 2000 ele vinha fazendo tratamento. Ele foi declarado livre dela em maio de 2002, após extrair um pedaço da língua. De acordo com Eddie, a causa de seu câncer foi segurar palhetas de metal entre os dentes e em contato com a língua por décadas, tudo isso sempre em meio a campos eletromagnéticos estabelecidos em estúdios ou em palcos.


Já Peter Tork, ex-integrante do Monkees, tinha um carcinoma adenóide cístico, que foi descoberto em sua língua em 2009. Após fazer uma cirurgia, o músico declarou estar livre da doença.


Alan Bruce é um músico britânico relativamente conhecido por lá, cujo sucesso mais conhecido é um musical baseado na história de Jack o Estripador, que em 2009 foi diagnosticado com câncer na língua e que sobreviveu após fazer tratamento.

Todos os três acima estão aí até hoje, mas os dois últimos da lista não tiveram tanta sorte:


Primeiro temos Slam Buckra (nome real Richard Gazlay), guitarrista do The Groove Palookas e que tocou com Albert King e Albert Collins, dentre outros, e que faleceu em 28 de janeiro de 2011 aos 44 anos incompletos.


Por último outro guitarrista, Nick Curran, que tocou com the Fabulous Thunderbirds, the Lowlifes and the Flash Boys, dentre outras bandas, e que perdeu a vida aos 35 anos de idade em 6 de outubro de 2012.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson foi diagnosticado e tratado de câncer5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson5000 acessosBruce Dickinson: Dave Mustaine diz que está orando por vocalista5000 acessosAnthrax para Bruce Dickinson: "O câncer ferrou com o cara errado!"3127 acessosEddie Trunk: mensagem para Bruce Dickinson no Twitter5000 acessosBruno Sutter: Mensagem sobre Bruce Dickinson no Instagram5000 acessosRachel Sheherazade: Pedindo corrente de orações para Bruce Dickinson1915 acessosBruce Dickinson: vocalista deve palestrar no México em julho5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre Bruce Dickinson e o novo álbum5000 acessosIron Maiden: Rod Smallwood atualiza estado de saúde de Bruce Dickinson3637 acessosBruce Dickinson: uma otimista homenagem do animador Val Andrade5000 acessosBruce Dickinson: vocalista está de volta ao trabalho com o Airlander5000 acessosIron Maiden: novidades oficiais sobre a saúde de Bruce Dickinson5000 acessosIron Maiden: banda atualiza oficialmente estado de saúde de Bruce Dickinson5000 acessosIron Maiden: as primeiras fotos de Dickinson depois do câncer3880 acessosMike Portnoy: "Se existe uma pessoa que vai vencer o câncer, é Bruce Dickinson"3922 acessosBruce Dickinson: "Cantarolei muito Heaven Can Wait no chuveiro"5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson comenta sua batalha contra o câncer

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de fevereiro de 2015
Post de 22 de fevereiro de 2015
Post de 24 de fevereiro de 2015
Post de 13 de abril de 2017

GhostGhost
James Hetfield curte show da banda no meio da galera

183 acessosIron Maiden cover: "Sign of the Cross", no piano1660 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa481 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

Dream TheaterDream Theater
Iron Maiden, Metallica e Rush, bandas que os inspiraram

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Monkees"0 acessosTodas as matérias sobre "Fabulous Thunderbirds"

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

Heavy MetalHeavy Metal
O início do movimento e a origem do termo

Iron MaidenIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosAvenged Sevenfold: Johnny Christ responde se sente falta de Portnoy5000 acessosMustaine: 1ª impressão que teve de Kiko foi de que "ele é bonito"5000 acessosRita Lee: lambo o Serguei de graça!

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online