Como diagnóstico de câncer mudou a vida de Bruce Dickinson e sua visão sobre a morte
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de agosto de 2023
O icônico músico britânico Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden e um dos maiores cantores da história do Heavy Metal, passou por um drama em 2015, quando foi diagnosticado com câncer na língua. Felizmente, Bruce conseguiu superar a doença e continuar fazendo o que sabe de melhor: cantar, ao vivo ou no estúdio.
Em 2017, durante entrevista concedida à Classic Rock, Bruce contou como o diagnóstico de câncer mudou a sua visão sobre a morte.
"Estou um pouco mais filosófico sobre isso agora. Embora eu não estivesse em nenhum estágio, como posso dizer, perto da morte, eu certamente poderia vê-la no espelho retrovisor. A morte realmente não passa muito pela sua cabeça, a menos que alguém sofra um acidente ou caia debaixo de um ônibus", disse o frontman do Iron Maiden.
"Como seres humanos, nós ignoramos isso [a morte], especialmente se você for relativamente jovem (...). E então, de repente, entra a Senhora Morte com sua foice, apontando e dizendo: ‘Eu vim para você’. E você diz: ‘Puta merda. Sério? Tenho muitas coisas para fazer’. Então, de repente, você se pega realmente fazendo isso, vivendo sua vida um pouco mais, fazendo as coisas que precisa fazer. Acho que tenho menos tempo para pessoas que querem desperdiçar meu tempo", acrescentou Dickinson.
Oito anos depois de receber o diagnóstico, Bruce Dickinson permanece firme e forte como a voz do Iron Maiden.
Iron Maiden - O tratamento contra o câncer de Bruce Dickinson
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps