Bruce Dickinson: a depressão e o medo de cantar mal após o câncer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Kerrang!/Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Bruce Dickinson lutou contra um câncer na língua de forma discreta. Quando o público soube da doença, em fevereiro de 2015, ele já havia a certeza de que se recuperaria dentro de três meses. O diagnóstico, obtido no fim de 2014, foi feito de forma bastante precoce.

228 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?5000 acessosGibson: os 10 melhores guitarristas de Metal da história

Ainda que os médicos tenham dado a expectativa de que ele poderia retomar as suas atividades com o Iron Maiden dentro de pouco tempo, Bruce Dickinson ficou receoso com os possíveis resultados da doença. E uma de suas grandes preocupações estava relacionada à sua voz.

Em entrevista à revista Kerrang!, Bruce Dickinson disse que estava com medo de começar a ter problemas vocais. "Ninguém sabia como iria soar a minha voz. Inquestionavelmente, algumas coisas mudaram e foi difícil. Muitas coisas eram incertas. Você tinha que abrir o gogó e ver o que sai - se soasse mal, você pensaria, 'oh, m*rda'", afirmou.

O cantor revelou, ainda, que passou por um período de depressão antes de enfrentar o câncer de cabeça erguida. "Recusei coisas como tubos de alimentação. Queriam colocar tubos de sangue e fazer buracos em mim. Eu disse, 'não farei isso, vou me alimentar de alguma forma'. Eu pensava, 'vamos fazer tudo o mais rápido possível e, se não funcionar, precisarei de outro plano'", afirmou.

Ele complementa: "Tive sorte de não perder muito peso, como muitas pessoas perdem. Você pode sentir pena de si mesmo e eu passei por uma fase assim. Mas pensei, 'não há motivo para pensar que terei um resultado ruim aqui'".

Cientes de que o Iron Maiden poderia não continuar para sempre, os músicos começaram a tomar precauções em suas vidas - em especial, o baterista Nicko McBrain. Ele parou de beber há cerca de um ano e meio, conforme revela Steve Harris, também à Kerrang!.

"Não estamos ficando mais jovens. Depois de muitos anos, Nicko parou de beber. Ele parou há cerca de 18 meses. Ele está melhor - acho que todos estão querendo ficar aqui por mais algum tempo e fazendo o que acham que é necessário para isto", afirmou Harris.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de maio de 2017


Iron MaidenIron Maiden
Documentários publicados em canal oficial no youtube

228 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?20 acessosEm 04/11/2002: Iron Maiden lança a coletânea Edward The Great1047 acessosBruce Dickinson: O Picasso do Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Ouça a bateria de Clive Burr isolada

Machine HeadMachine Head
Ouça covers de Sepultura, Pantera, Iron & Metallica

System of a DownSystem of a Down
"A maior banda do planeta é o Iron Maiden"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Depressão"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"


GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World4763 acessosCarlinhos Brown: "Aceitei as garrafas, foi meu momento mais roqueiro"5000 acessosMetallica: e se a banda usasse uma afinação mais baixa?5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online