Bruce Dickinson: a depressão e o medo de cantar mal após o câncer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Kerrang!/Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Bruce Dickinson lutou contra um câncer na língua de forma discreta. Quando o público soube da doença, em fevereiro de 2015, ele já havia a certeza de que se recuperaria dentro de três meses. O diagnóstico, obtido no fim de 2014, foi feito de forma bastante precoce.

176 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?

Ainda que os médicos tenham dado a expectativa de que ele poderia retomar as suas atividades com o Iron Maiden dentro de pouco tempo, Bruce Dickinson ficou receoso com os possíveis resultados da doença. E uma de suas grandes preocupações estava relacionada à sua voz.

Em entrevista à revista Kerrang!, Bruce Dickinson disse que estava com medo de começar a ter problemas vocais. "Ninguém sabia como iria soar a minha voz. Inquestionavelmente, algumas coisas mudaram e foi difícil. Muitas coisas eram incertas. Você tinha que abrir o gogó e ver o que sai - se soasse mal, você pensaria, 'oh, m*rda'", afirmou.

O cantor revelou, ainda, que passou por um período de depressão antes de enfrentar o câncer de cabeça erguida. "Recusei coisas como tubos de alimentação. Queriam colocar tubos de sangue e fazer buracos em mim. Eu disse, 'não farei isso, vou me alimentar de alguma forma'. Eu pensava, 'vamos fazer tudo o mais rápido possível e, se não funcionar, precisarei de outro plano'", afirmou.

Ele complementa: "Tive sorte de não perder muito peso, como muitas pessoas perdem. Você pode sentir pena de si mesmo e eu passei por uma fase assim. Mas pensei, 'não há motivo para pensar que terei um resultado ruim aqui'".

Cientes de que o Iron Maiden poderia não continuar para sempre, os músicos começaram a tomar precauções em suas vidas - em especial, o baterista Nicko McBrain. Ele parou de beber há cerca de um ano e meio, conforme revela Steve Harris, também à Kerrang!.

"Não estamos ficando mais jovens. Depois de muitos anos, Nicko parou de beber. Ele parou há cerca de 18 meses. Ele está melhor - acho que todos estão querendo ficar aqui por mais algum tempo e fazendo o que acham que é necessário para isto", afirmou Harris.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AconteceAcontece
Cinco vezes em que a voz de grandes cantores falhou (ou quase)

176 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

Iron MaidenIron Maiden
TV alemã pediu dublagem e recebeu uma galhofa épica

Iron MaidenIron Maiden
Veja performance arrasadora no Wacken Open Air 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos4561 acessosRobert Plant: a vida de rockstar é uma aflição5000 acessosNargaroth: "Brasileiros, deixem meus músicos em paz!"5000 acessosBlack Sabbath: Iommi fala sobre os sentimentos de "13"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de maio de 2017

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online