Ilha dos Gatos Cegos: Misturando vaporwave com rock
Por Yuri Bascopé
Fonte: idgc ascom
Postado em 12 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda curitibana "ilha dos gatos cegos" lançou hoje (1), o seu primeiro álbum de estúdio. Auto-intitulada, a obra traz dez músicas autorais com influências de bandas e artistas como Massive Attack, Gorillaz, Billie Eilish, Oliver Tree, MACINTOSH PLUS, Bring Me The Horizon e Slaves.
A primeira música a virar single e a ganhar um clipe é "w i r e s 取 り 除 く", faixa que conta com grande influência do vaporwave e música eletrônica em geral. A letra fala sobre o vício nas redes sociais, e o clipe foi produzido utilizando filtros do Instagram. Nas próximas semanas os vídeos de "pictures in my head", "Sebastian" e "dntltthdvlgtnyrhd" serão lançados no canal do YouTube da banda.
As gravações duraram 1 ano e meio e o álbum foi produzido parte na casa do guitarrista Y-Hardy, e parte na casa da vocalista e também guitarrista Barbi. O álbum foi feito totalmente de forma independente e contou com orientação do DJ curitibano "BRUNNI".
"Embora tenha sido um pouco cansativo, foi uma experiência maravilhosa. A música foi sempre mais que um hobby tanto para mim, quanto para o Y-Hardy. Poder transformar isso no projeto da "ilha dos gatos cegos" foi um sonho sendo realizado. Muitas vezes passamos dias confinados dentro do quarto escrevendo, editando e mixando", disse Barbi.
"O lado bom de ser independente é que nós podemos misturar vários estilos que gostamos. Eu e a Barbi somos muito ecléticos, na nossa playlist você encontra de Metallica a Billie Eilish. Durante as composições, criamos uma playlist no Spotify chamada 'Liquidificador da IDGC', onde acrescentamos todas as músicas que nos influenciavam, para literalmente, bater isso tudo e ver no que dava", conta Y-Hardy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps