Metallica: Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O produtor Flemming Rasmussen, que trabalhou para o Metallica nos álbuns "Ride The Lightning" (1984), "Master Of Puppets" (1986) e "... And Justice For All" (1988), falou em entrevista ao Ultimate-Guitar.com sobre a controvertida "ausência" de baixo no "... And Justice", confira abaixo um trecho:

924 acessosMetallica e Lady Gaga: Lars diz sim, James diz não - e o Kirk?5000 acessosIron Maiden: 15 melhores coisas sobre o single "Speed Of Light"

"Nunca entendi por qual motivo o baixo nunca foi ressaltado naquele álbum. Mas você terá que perguntar para Lars (Ulrich) e James (Hetfield) o que acontece. Jason (Newsted) era tecnicamente falando um baixista bem melhor que Cliff (Burton), ele era mais seguro e rápido e tudo mais. Musicalmente não sei dizer, ele é co-autor de alguma das músicas? Provavelmente compôs algo nos outros discos mas nunca lhe deram uma chance, deram? Pobre rapaz".

"Sou um dos poucos que ouviu as bases de baixo do '... And Justice For All' e pelo que me lembro são matadoras, Jason fez um excelente trabalho. Adoraria remixar aquele álbum. Tenho certeza que os caras que fizeram a mixagem (Steve Thompson e Michael Barbiero) adoraria mixar novamente, pois eles fizeram o disco soar legal mas daí Lars e James vieram e ferraram tudo, ahahah".

A entrevista completa (em inglês) pode ser vista no link abaixo.

http://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/flemmin...

Comente: Jason Newsted foi digno do posto de Cliff Burton?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosMetallica: banda explica volume do baixo no And Justice For All5000 acessosMetallica: ouça baixo em faixas do "And Justice for All"5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted4729 acessosMetallica: Lars mandou aumentar bateria e diminuir baixo no Justice5000 acessosMetallica: linhas de baixo do "Justice" são brilhantes

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Lars diz sim, James diz não, e o que diz Kirk?

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

NoiseCreepNoiseCreep
As 10 músicas mais subestimadas do Metallica

Iron MaidenIron Maiden
Jurando nunca seguir passos do Metallica em festival

Formações originaisFormações originais
E se tivessem sido mantidas?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de julho de 2015
Post de 22 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Iron MaidenIron Maiden
15 melhores coisas sobre o single "Speed Of Light"

Humor involuntárioHumor involuntário
As resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Irritado com piadinhas sobre sexo oral

5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show5000 acessosKiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth5000 acessosDisturbed: "Eu odeio neo-nazistas e skinheads!"5000 acessosLoudwire: os 50 maiores baixistas de todos os tempos5000 acessosMamonas Assassinas: "Não Peide Aqui, Baby" a música proíbida

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online