Iggor Cavalera: por que ele recusou convite para entrar no Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Postado em 03 de novembro de 2020
O baterista Iggor Cavalera, do Sepultura, foi convidado para se juntar ao Guns N' Roses e participar do álbum "Chinese Democracy", que acabou sendo lançado apenas em 2008. A sondagem ocorreu em meados de 1997, quando o irmão de Iggor, o vocalista e guitarrista Max Cavalera, saiu da banda que os dois tinham juntos.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em entrevista no formato de live ao canal de Aquiles Priester no YouTube, com transcrição do Whiplash.Net, Iggor Cavalera revelou mais detalhes sobre o assunto após a pergunta de um internauta. O baterista ex-Sepultura contou que recusou o convite e fez elogios a Bryan "Brain" Mantia, que acabou tocando em boa parte de "Chinese Democracy".
"Quase entrei na maior roubada do mundo, que foi aquele disco, 'Chinese Democracy'. Eu ia estar até hoje esperando o disco sair", disse, inicialmente.
Em seguida, ele detalhou a situação: "Foi muito louco, porque foi logo depois que o meu irmão saiu do Sepultura. Estávamos em um período onde procurávamos vocalista. Estava um pouco parado. Lembro que recebi um telefonema do empresário do Guns N' Roses na época me perguntando se eu queria fazer aquele disco com eles, se eu queria participar".
O músico foi bastante sincero ao justificar sua recusa ao convite para se juntar ao Guns N' Roses. "Falei na boa que era legal o convite, mas que não só eu não sou fã do Guns N' Roses, mas também estou totalmente focado em arrumar a banda aqui, pois f*deu, meu irmão saiu, agora não tenho como entrar. Foi legal ter o convite do cara, mas eu nem pensei, já recusei logo de cara", afirmou.
Aquiles Priester, então, comentou que já ouviu Iggor Cavalera elogiar um vídeo gravado por Bryan "Brain" Mantia, que tocou no Guns N' Roses entre 2000 e 2006. Brain ocupou a vaga deixada por Josh Freese, que entrou para a banda em 1997, após a recusa do brasileiro.
"O Brain também tocou com o Primus, banda que eu curto bastante. O cara é f*da, adoro ele. Essa fita de vídeo dele é clássica. Ele faz uns grooves funky absurdos. Tanto que ele já chegou a tocar com o Bootsy Collins, do Funkadelic, esses caras que tocaram com James Brown. Quando ele foi tocar com o Guns N' Roses, lembro que falei: 'ih, se f*deu, entrou na maior roubada'", disse.
A entrevista pode ser conferida na íntegra no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"

A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


