Chris Cornell: roadie conta o que achou estranho no último show do Soundgarden
Por Igor Miranda
Postado em 28 de junho de 2021
O vocalista e guitarrista Chris Cornell tirou a própria vida na madrugada de 18 de maio de 2017, horas depois de ter feito um show com sua banda, o Soundgarden, em Detroit, nos Estados Unidos. O técnico de guitarra de Cornell, Vincent Dennis, relembrou a apresentação final da banda em entrevista ao Ultimate Guitar.
Dennis definiu o show, ocorrido no Fox Theatre, como "meio estranho". "Você poderia perceber que algo estava acontecendo", comentou, inicialmente.
O roadie afirmou que "todo show do Soundgarden é muito intenso", ainda que houvesse algo de diferente naquela ocasião. O primeiro sinal de que algo estava deslocado foi quando Cornell relatou que não conseguia ouvir seu retorno de áudio, mas ele próprio não havia ligado seu equipamento para se escutar.
"Acho que ele gritou comigo e com outro técnico naquele show porque ele não conseguia se ouvir, mas ele nem havia ligado seu equipamento intra-auricular, então não foi nossa culpa", afirmou.
Depois, um incidente com a guitarra também exemplificou o tom estranho daquela noite. "Mais tarde, ele quebrou uma corda da guitarra que tinha uma afinação maluca, E-E-B-B-B-E, então ele queria arrumar isso imediatamente e não queria pular para a próxima música. Então, eu tive que arrumar aquela guitarra imediatamente sem outra guitarra para oferecer a ele", disse.
Vincent Dennis lembrou que foi informado sobre a morte de Chris Cornell quando já estava se direcionando para outra cidade, onde o Soundgarden se apresentaria após a passagem por Detroit. "Eu estava indo para a próxima cidade quando fui acordado por Ted Keedick. Ele disse: 'Vince, desligue seu celular e não fale com ninguém, porque Chris acabou de se matar'. Que momento trágico para a comunidade musical", declarou.
Morte de Chris Cornell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps