A sincera opinião do lendário Brian May do Queen sobre superioridade do Led Zeppelin
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de setembro de 2023
Recentemente, Brian May compartilhou sua visão sobre como o Queen inspirou Jimmy Page e o Led Zeppelin. Em uma entrevista sincera à Total Guitar (via Kark Post), Brian May relembrou o momento crucial em que ele e os membros do Queen ouviram Led Zeppelin pela primeira vez, um ponto de virada que influenciou profundamente sua jornada musical.
Queen - Mais Novidades
Naquela época, o Led Zeppelin detinha a posição de banda mais renomada e influente, enquanto o Queen muitas vezes era visto como em segundo plano. No entanto, nos últimos anos, o Queen emergiu como uma força no rock, conquistando elogios por seu som único.
O Queen, entretanto, sempre reconheceu a influência do Led Zeppelin em seu estilo musical. May revelou que Freddie Mercury, além de ser inspirado por Robert Plant, também procurava incorporar a persona do lendário roqueiro para superar sua natureza reservada. Curiosamente, Plant considerava Freddie Mercury um intérprete e cantor superiores.
Refletindo sobre o impacto do Led Zeppelin na música do Queen, Brian May mencionou a canção "Now I'm Here", dizendo: "Eu devo muito a Jimmy Page, é claro - o mestre do riff e o mestre de se perder deliberadamente em assinaturas de tempo. Acredito que essa música foi inspirada, com certeza, pelo espírito do Zeppelin. Todas aquelas coisas maravilhosas acontecendo quando Bonzo está introduzindo elementos que parecem estar em uma assinatura de tempo diferente - isso sempre me fascinou."
Ele continuou: "Aqueles caras não estavam muito à nossa frente em idade, mas na primeira vez que ouvimos o Zeppelin, pensamos, 'Meu Deus, é para onde estamos tentando chegar, e eles já estão lá!' Portanto, em certo sentido, houve momentos em que sentimos que tínhamos perdido o barco - como se não pudéssemos lançar nossa música. Mas nossa visão era um pouco diferente da do Zeppelin, musicalmente. É mais harmônica e melódica, eu diria."
May também expressou admiração pela abordagem do Led Zeppelin à indústria da música, sua imagem, integridade e presença de palco. Ele destacou as influências de bandas como Zeppelin, os Beatles e o The Who no desenvolvimento do Queen, enfatizando a rica plataforma musical da qual eles buscaram inspiração.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento

O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A canção nascida de um divórcio que acabou virando hino contra o apartheid
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World


