A razão pela qual nenhum membro do Van Halen é autorizado a ir a show do Rush
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de setembro de 2023
No auge do rock 'n' roll, a cidade de Leicester, na Inglaterra, foi o cenário de um encontro inesquecível entre duas das maiores bandas de rock: Rush e Van Halen. A ocasião tornou-se ainda mais especial porque era o aniversário de Michael Anthony, baixista do Van Halen.
Rush - Mais Novidades
Depois de uma performance cheia de energia, o Van Halen, com adrenalina ainda correndo em suas veias, decidiu ir ao bar. Para a surpresa deles, o bar havia sido reservado pelo Rush. Essa situação foi posteriormente detalhada com humor por David Lee Roth em uma entrevista de 1981 à revista Creem (via Kark Post).
Roth começou, dizendo: "Imagine-nos, há um ano, nesta pitoresca cidade inglesa - Leicester. Tem uma grafia estranha, mas é parte do seu charme. Nosso show tinha sido empolgante, e a energia era palpável porque era o dia especial de Michael."
Mas quando o Van Halen chegou ao bar, eles descobriram que o Rush basicamente havia se apropriado de todas as bebidas. Nas palavras de Roth: "Nossa equipe entrou, viu esse suposto paraíso de bebidas grátis e pensou, 'Por que não?'. Sua farra incomodou alguns, especialmente a equipe do Rush."
A história fica mais interessante quando Roth revela um momento curioso entre Eddie Van Halen e Geddy Lee. Ambos estavam sentados juntos, provavelmente discutindo música e a vida, quando Geddy começou a tocar algumas gravações do Rush. Mas a camaradagem deu uma reviravolta quando, possivelmente devido a algum comentário ou gesto, a cerveja de Eddie derramou-se sobre o gravador de fita que Geddy estava usando. Um acidente não intencional que, segundo Roth, se tornou um ponto de discórdia.
Avançando um ano até 1981, em cidade de Las Vegas, desta vez, o Van Halen estava na plateia e o Rush no palco. No entanto, uma mensagem foi transmitida: nenhum membro do Van Halen, incluindo sua equipe, estava autorizado a comparecer ao show do Rush. Roth afirmou: "Absolutamente nenhuma entrada para qualquer pessoa afiliada ao Van Halen."
Anos após o episódio do "gravador de fita", os rumores estavam circulando. Sussurros sugeriam que Geddy Lee estava considerando colaborar com Alex Lifeson e Alex Van Halen para criar um novo grupo de rock. Embora nenhuma palavra oficial tenha confirmado essas especulações, o silêncio dos artistas falava por si.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027


Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta


