A curiosa lembrança que Marty Friedman tem do Rock In Rio 1991
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de julho de 2024
A icônica banda de Thrash Metal Megadeth foi uma das atrações da segunda edição do festival Rock In Rio, realizada em 1991. Na época do evento, o Megadeth estava divulgando o magnífico "Rust In Peace", álbum lançado em setembro de 1990 que marcou a estreia da formação clássica do grupo, que contava com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
Marty Friedman, que deixou o Megadeth em 2000, concedeu entrevista aos jornalistas Gustavo Maiato e Mateus Ribeiro, e relembrou a apresentação da banda no Rock In Rio 91. O simpático e talentoso músico guarda uma curiosa lembrança do evento, como é possível conferir abaixo.
"Eu adorei, eu lembro. Foi muito divertido tocar na frente de uma multidão tão entusiasmada. Acho que talvez tenha sido minha primeira vez no Brasil, lembro de duas coisas. Eu me lembro do show, tentamos tocar o máximo de músicas que pudemos, então tocamos tudo bem rápido. Eu me lembro disso e me lembro de ficar na piscina e observar tudo, havia garotas de biquíni saindo da piscina, meio que [causou] uma impressão maior do que o show em si causou, para ser honesto com você.
Mas foi um ótimo momento, foi maravilhoso começar uma relação com o Brasil com um ótimo show. Foi a primeira de muitas vezes em que encontrei pessoas brasileiras e comi comida brasileira e ouvi música brasileira. Então, foi uma primeira impressão maravilhosa que eu tive do Brasil", disse Friedman.
Na mesma entrevista, Marty Friedman afirmou que não ouviu "Risk" (último disco que gravou com o Megadeth) desde a sua saída da banda. Leia mais na matéria a seguir.
Rock In Rio 1991
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps