Megadeth: show no Rock in Rio 1991 teve o maior público da banda, diz Ellefson
Por Igor Miranda
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 23 de dezembro de 2019
Em entrevista ao Lokaos Rock Show, o baixista do Megadeth, David Ellefson, relembrou da passagem pelo Brasil em 1991 para tocar na segunda edição do Rock in Rio. A banda tocou no chamado "dia do metal", ao lado de Guns N' Roses, Judas Priest, Sepultura, Queensryche e Lobão.
Ellefson relembrou que já estava em turnê com o Priest antes de vir para o Brasil. "Tínhamos acabado de tocar 3 meses com o Judas Priest na América do Norte e após as festas de fim de ano, tocamos mais 3 semanas com o Judas Priest na costa leste da América do Norte. Estava muito frio, pois era inverno. De lá, descemos direto para o Rio e ficamos no Brasil por mais ou menos uma semana", afirmou.
O músico disse que a passagem pelo país foi "muito divertida", porém, marcada pela insegurança. "Lembro que era perigoso, sempre nos falavam para não ir a nenhum lugar sozinhos, levar segurança, etc. Mas era bonito. Andamos por Copacabana e ficamos mais para o sul, no hotel Intercontinental", revelou.
Segundo o baixista, o público presente no Rock in Rio foi o maior da carreira do Megadeth. "Foi o maior número de pessoas para as quais já tocamos. Acho que o maior público que já tivemos antes disso foi onde hoje se chama Download Festival, mas na época se chamava Monsters of Rock, em Donington. Acho que tinha 107 mil pessoas lá e, no Rock in Rio, tinha 140 mil pessoas, o que foi incrível. O público parecia uma biblioteca, uma pintura, pois estavam muito longe de nós. O show foi incrível e foi ótimo finalmente ter entrado na América do Sul", afirmou.
Por fim, ele também comentou que foi a primeira vez que viu o Sepultura ao vivo, embora já conhecesse a banda. "Lembro de ver o Sepultura, pois eram a banda nova, a banda maneira da época, nosso baterista Nick Menza era um grande fã na época. Estávamos felizes em vê-los. Eles já eram lendas. Era uma banda nova, mas eram lendários", disse.
David Ellefson viria ao Brasil com o Megadeth para se apresentar no Rock in Rio 2019, além de outras cidades, mas a turnê precisou ser cancelada devido a um diagnóstico de câncer na garganta do vocalista e guitarrista Dave Mustaine.
Assista à entrevista para o Lokaos, na íntegra, no player de vídeo a seguir (com legendas em português):
Rock In Rio 1991
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Pedro Bial: chamando atenção para bumbum de Axl em 1991
Kerry King: ele pira vendo Judas Priest no Rock In Rio 1991
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento
Quando fãs do Guns N' Roses piraram com música desconhecida abrindo Rock in Rio 1991
Quando o Sepultura conquistou o Rock in Rio e rumou ao estrelato em 1991
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...
O dia que Engenheiros do Hawaii e Carlos Santana se toparam no Rock in Rio de 1991
Para Mike Patton, show no Rock In Rio II foi o ponto mais alto da carreira
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Dave Mustaine revela condição nas mãos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou


