Megadeth: show no Rock in Rio 1991 teve o maior público da banda, diz Ellefson
Por Igor Miranda
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 23 de dezembro de 2019
Em entrevista ao Lokaos Rock Show, o baixista do Megadeth, David Ellefson, relembrou da passagem pelo Brasil em 1991 para tocar na segunda edição do Rock in Rio. A banda tocou no chamado "dia do metal", ao lado de Guns N' Roses, Judas Priest, Sepultura, Queensryche e Lobão.
Ellefson relembrou que já estava em turnê com o Priest antes de vir para o Brasil. "Tínhamos acabado de tocar 3 meses com o Judas Priest na América do Norte e após as festas de fim de ano, tocamos mais 3 semanas com o Judas Priest na costa leste da América do Norte. Estava muito frio, pois era inverno. De lá, descemos direto para o Rio e ficamos no Brasil por mais ou menos uma semana", afirmou.
O músico disse que a passagem pelo país foi "muito divertida", porém, marcada pela insegurança. "Lembro que era perigoso, sempre nos falavam para não ir a nenhum lugar sozinhos, levar segurança, etc. Mas era bonito. Andamos por Copacabana e ficamos mais para o sul, no hotel Intercontinental", revelou.
Segundo o baixista, o público presente no Rock in Rio foi o maior da carreira do Megadeth. "Foi o maior número de pessoas para as quais já tocamos. Acho que o maior público que já tivemos antes disso foi onde hoje se chama Download Festival, mas na época se chamava Monsters of Rock, em Donington. Acho que tinha 107 mil pessoas lá e, no Rock in Rio, tinha 140 mil pessoas, o que foi incrível. O público parecia uma biblioteca, uma pintura, pois estavam muito longe de nós. O show foi incrível e foi ótimo finalmente ter entrado na América do Sul", afirmou.
Por fim, ele também comentou que foi a primeira vez que viu o Sepultura ao vivo, embora já conhecesse a banda. "Lembro de ver o Sepultura, pois eram a banda nova, a banda maneira da época, nosso baterista Nick Menza era um grande fã na época. Estávamos felizes em vê-los. Eles já eram lendas. Era uma banda nova, mas eram lendários", disse.
David Ellefson viria ao Brasil com o Megadeth para se apresentar no Rock in Rio 2019, além de outras cidades, mas a turnê precisou ser cancelada devido a um diagnóstico de câncer na garganta do vocalista e guitarrista Dave Mustaine.
Assista à entrevista para o Lokaos, na íntegra, no player de vídeo a seguir (com legendas em português):
Rock In Rio 1991
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps