Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: rollingstone.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em novembro de 2011, os leitores da Rolling Stone participaram de uma votação para eleger a suas bandas de metal favoritas. Como previsto, foram recebidas toneladas de votos. A explicação sobre a votação e resultados foi dada pela própria revista.

5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada

Os fãs de metal são realmente muito dedicados. Alguns resultados são, por vezes, alterados, quando uma base de fãs de uma determinada banda mobilizam-se e fazem "bocas-de-urna". Não há dúvidas de que o DREAM THEATER teria ficado bem colocado nesta lista de qualquer forma, mas o grupo twittou o link de votação para todos os seus fãs. Tenha isso em mente quando você vê-los em uma posição tão alta. Se os fãs do BAY CITY ROLLERS (grupo pop) tivessem feito isso, nós simplesmente anularíamos todos os votos, mas o Dream Theater é uma banda de metal incrível e até merecem uma boa posição.

A linha que separa o hard rock do metal é imperceptível às vezes, então vamos deixar do jeito que está. Sinta-se livre para comentar e deixar sua opinião, mas lembre-se que os votos foram escolhidos por vocês.

10. Tool
09. Pantera
08. Led Zeppelin
07. Judas Priest
06. Megadeth
05. Slayer
04. Iron Maiden
03. Black Sabbath
02. Dream Theater
01. Metallica

(Nota do tradutor: Surpresos de que o Dream Theater tenha ficado a frente de SLAYER, IRON MAIDEN E BLACK SABBATH? Calma, é apenas uma lista).

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de novembro de 2011
Post de 21 de dezembro de 2012
Post de 22 de dezembro de 2012
Post de 19 de junho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger4654 acessosMachine Head: a experiência de abrir para o Metallica5000 acessosMetal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 20155000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online