O hit dos Beatles que Paul McCartney não soube fazer: "Tivemos que contar com os adultos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de novembro de 2024
Escrever uma música de sucesso, segundo Paul McCartney, não é algo que se aprenda em um manual. Ao refletir sobre os primeiros anos da carreira dos Beatles, o músico revelou que, quando compôs "Love Me Do", ele e seus companheiros não sabiam exatamente o que estavam fazendo.
"Não sabíamos como fazer isso. Não sabíamos como fazer um disco. Tivemos que contar com os adultos, então isso nos deu uma inocência adorável que agora parece realmente muito doce", disse McCartney, em uma entrevista resgatada pela Far Out.
Os primeiros passos dos Beatles na música autoral foram marcados por tentativas e erros. Antes de conquistarem o sucesso, a banda se dedicava a versões de clássicos do rock and roll, como o cover de "That'll Be the Day", de Buddy Holly, e canções de Little Richard. Essas apresentações refletiam a falta de experiência do grupo em composição própria. No entanto, com o tempo, a parceria entre John Lennon e Paul McCartney começou a produzir suas próprias músicas.
Curiosidades sobre "Love Me Do"
O site UOL reuniu algumas outras curiosidades sobre o hit "Love Me Do". O single foi o primeiro dos Beatles a receber grande exposição na TV britânica, em 1962, em um contexto em que a música pop era vista com desconfiança pela mídia.
Após a performance na BBC, a banda passou a ser presença constante nas TVs e rádios, o que ajudou a popularizar a parceria Lennon-McCartney e inspirou jovens ingleses a escreverem suas próprias músicas. Isso impulsionou o crescimento de estúdios e eventos ao vivo na cidade. Embora a letra simples de "Love Me Do" não demonstrasse todo o potencial de composição dos Beatles, o produtor Adam Faith ficou impressionado com a rapidez com que a música foi gravada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps