Fãs criticaram Emily Armstrong por ela não ser homem, diz Mike Shinoda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de julho de 2025
O mundo da música pesada foi pego de surpresa em setembro de 2024, quando o Linkin Park anunciou seu retorno após sete anos de inatividade. A nova formação da banda conta com o baterista Colin Brittain e a vocalista Emily Armstrong — escolhida para ocupar o posto deixado por Chester Bennington, que faleceu em 2017.
Linkin Park - Mais Novidades

Mike Shinoda, vocalista e multi-instrumentista que lidera o grupo, comentou sobre essa nova fase em entrevista recente ao jornal The Guardian. Segundo ele, parte do público estranhou a presença de uma mulher nos vocais, já que estavam acostumados com uma formação exclusivamente masculina. Alguns desses fãs atacaram à nova vocalista.
"Houve pessoas que criticaram a Emily, e foi realmente porque ela não era um homem. Os fãs estavam acostumados com o Linkin Park sendo seis caras e a voz de um homem [...]. Eles estavam tão desconfortáveis com isso que escolheram uma tonelada de coisas para reclamar. Eles estão apontando em 10 direções diferentes, dizendo ‘é por isso que estou chateado’, ‘é por isso que a banda é uma porcaria’."

O primeiro trabalho do Linkin Park com Emily nos vocais é "From Zero", lançado em novembro de 2024. Seu principal destaque, a faixa "The Emptiness Machine", ultrapassou a impressionante marca de 500 milhões de reproduções no Spotify em menos de um ano.
A nova formação da banda passou pelo Brasil durante a turnê de divulgação de "From Zero". Entre os dias 5 e 11 de novembro, o grupo retorna ao país. Mais detalhes estão disponíveis na nota abaixo.

Volta do Linkin Park
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps