Mike Shinoda explica porque o baterista Rob Bourdon não retornou com o Linkin Park
Por Bruce William
Postado em 05 de setembro de 2024
Nesta tarde de quinta-feira, 5 de setembro, o Linkin Park retomou publicamente as atividades com uma Live onde apresentou a nova integrante, a vocalista Emily Armstrong, informou o lançamento de um novo álbum de estúdio e anunciou uma turnê que já começa no próximo dia 11.
Emily Armstrong assume o papel que anteriormente havia sido ocupado pelo saudoso Chester Bennington, e ela se junta ao vocalista e guitarrista Mike Shinoda, ao guitarrista e vocalista Brad Delson, ao baixista e vocalista Dave "Phoenix" Farrell e ao DJ Joe Hahn, todos integrantes da formação clássica. O único que não está presente é o baterista Rob Bourdon, que foi substituído por Colin Brittain.
E em entrevista à Billboard, Shinoda explica a ausência de Bourdon da nova formação (via The PRP): "Rob nos disse, acho que foi há alguns anos, que queria se distanciar um pouco da banda. E nós entendemos isso - já estava aparente. Ele começou a aparecer menos, a ter menos contato, e sei que os fãs também notaram. No relançamento de 'Hybrid Theory' e no lançamento de 'Papercuts', ele não deu as caras. Então, para mim, como amigo, isso foi triste, mas ao mesmo tempo, quero que ele faça o que o deixa feliz, e obviamente todos desejam o melhor para ele".
Mike então conta como conheceu o novo baterista: "Eu fiz algumas sessões com Colin - conheci ele por volta de 2021, quando recebi um convite para uma sessão com alguns escritores diferentes, e Colin era um dos caras na sala, e imediatamente nos demos bem. Ele está tocando bateria nos shows ao vivo, e a bateria é seu primeiro instrumento, mas ele também toca guitarra, baixo, teclado, além de produzir e mixar. Temos uma visão semelhante sobre a música, de começar do zero, e eu realmente gostei de trabalhar com ele e trocar ideias", finaliza.
Volta do Linkin Park
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps