"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de setembro de 2024
Susan Eubanks, mãe do falecido vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, revelou detalhes polêmicos sobre o relacionamento entre seu filho e Mike Shinoda, cofundador da banda. Em entrevista à Rolling Stone, Eubanks afirmou que Shinoda "frequentemente colocava Chester para baixo" e que teria considerado substituí-lo por uma vocalista feminina em caso de sua saída.
Segundo Eubanks, Chester ficou profundamente abalado após uma conversa com Shinoda durante um ensaio. "Mike disse para Chester que, se ele decidisse sair, eles iriam substituí-lo por uma garota", afirmou. O comentário teria deixado Chester "perplexo e magoado", de acordo com sua mãe.
Além disso, Eubanks expressou descontentamento com o fato de não ter sido informada pela banda sobre a reunião e a escolha de Emily Armstrong, vocalista da banda Dead Sara, para substituir Chester em apresentações ao vivo. Ela afirmou ter descoberto a decisão pelo Google, apesar de encontros anteriores com Shinoda e Joe Hahn, também membro do Linkin Park. "Eles sabiam que eu não ficaria feliz. Estou muito chateada com isso", declarou.
Eubanks também comentou sobre sua percepção de que a banda estaria tentando "apagar o passado" ao executar canções que Chester cantava originalmente, o que ela considera doloroso. Embora tivesse aceitado que Shinoda assumisse os vocais, a ideia de uma substituição direta a incomoda profundamente: "Não acho que há alguém no mundo com a mesma voz. E quando ouvi isso, fiquei com repulsa. Eles estão tentando fazer o que Chester fez, mas não estão conseguindo."
Volta do Linkin Park
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps