Filho de Chester Bennington diz que Mike Shinoda traiu a confiança dos fãs da banda
Por Bruce William
Postado em 10 de setembro de 2024
O anúncio de Emily Armstrong como nova integrante do Linkin Park, ocupando o posto que foi de Chester Bennington, fez ressurgir episódios que ligam a cantora com a Igreja da Cientologia e, ainda pior, o que teria sido um apoio dado por ela ao ator Danny Masterson, condenado por crimes sexuais.
Linkin Park - Mais Novidades
Um dos protagonistas das séries "That 70's Show" e "The Ranch", Danny foi condenado a 30 anos de prisão após ser considerado culpado por duas de três acusações de violência sexual acontecidas entre 2001 e 2003. E Emily, que compareceu a uma das audiências, se justificou em um post feito no Story do Instagram: "Há muitos anos, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma aparição no tribunal, e eu fui a uma audiência no início como observadora. Logo depois, eu percebi que eu não deveria ter feito aquilo. Eu sempre tento ver o lado bom das pessoas, e eu o julguei mal. Eu nunca mais falei com ele desde então".
E Jaime Bennington, filho de Chester, fez uma série de posts, também no Stories do Instagram, onde fala sobre a reformulação da banda com Emily, criticando Shinoda pelo que ele considera ter sido uma "traição" para com os fãs do Linkin Park. Os recortes, que estão fragmentados e distribuídos de forma meio confusa, foram garimpados e organizados pela NME.
"Ei, Mike! As pessoas não estão tendo dificuldade em entender a ideia do Linkin Park se reinventar", começa Jaime. "Elas estão tendo dificuldade em entender como você: Contratou sua amiga de muitos anos, @emilyarmstrong, para substituir @chesterbe sabendo do histórico de Emily na igreja e de seu apoio a @dannymasterson".
Em seguida, ele acusa Shinoda de "apagar silenciosamente a vida e o legado do meu pai [...] durante o mês de prevenção ao suicídio" e de "se recusar a reconhecer o impacto de contratar alguém como Emily, sem ao menos uma declaração esclarecedora sobre as diversas vítimas que compõem a base de fãs da banda". E logo depois, Jaime afirma que a decisão não é simplesmente "um choque que as pessoas vão precisar de tempo para processar e entender", mas sim algo que "traiu a confiança depositada em você por décadas de fãs e seres humanos solidários, incluindo eu mesmo".
Ele também compartilhou o que parece ser um tweet de Shinoda lá em 2018, dizendo a um fã que ele tinha "toda a intenção de continuar com o LP", e pediu aos seus seguidores que verificassem se o post era autêntico. "Confiamos em você para ser a melhor e maior pessoa possível. Para ser a mudança. Porque você nos prometeu que essa era sua intenção. Agora você está apenas senil e insensível. Minha perspectiva sobre o assunto é que... eu nunca vi a banda permitir perspectivas de terceiros na conversa. O padrão mostra que historicamente, pessoas que expressam pontos de vista divergentes do discurso principal são marginalizadas e silenciadas..."
Outro ponto abordado por Jaime é um erro cronológico que teria sido cometido por Shinoda durante entrevista com Zane Lowe, onde ele diz que conheceu Emily em 2017, se corrigindo em seguida e afirmando que na verdade isto aconteceu dois anos mais tarde. "Eu sei que às vezes as pessoas cometem erros. Citam informações erradas ou lembram-se delas de forma diferente no momento [...] mas ainda assim, é interessante para mim que Mike tenha dito acidentalmente que conheceu Emily em 2017 antes de corrigir-se. Eu me pergunto qual amigo os apresentou?", acrescentou Bennington, finalizando com um grande "EU NÃO APOIO".
Jaime revelou ainda que também que entrou em contato com a equipe do Linkin Park e com o próprio Shinoda solicitando ingressos para "observar" o próximo show da banda em Los Angeles.
Volta do Linkin Park
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine

Linkin Park anuncia Emily Armstrong como nova vocalista e divulga detalhes de novo disco
Saiba quem é Emily Armstrong, cantora que assumiu posto de Chester Bennington no Linkin Park
Mike Shinoda explica porque o baterista Rob Bourdon não retornou com o Linkin Park
Confira título das 11 faixas de "From Zero", primeiro álbum do Linkin Park sem Chester
"Nós nos sentimos realmente fortalecidos com essa nova formação", afirma Mike Shinoda
O clássico do Linkin Park que fez a cabeça da jovem Emily Armstrong
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Mãe de Chester Bennington diz que Linkin Park traiu sua confiança
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10


