Mãe de Chester Bennington diz que Linkin Park traiu sua confiança
Por Bruce William
Postado em 20 de setembro de 2024
Poucos dias após o anúncio do retorno das atividades com Emily Amstrong ocupando a vaga que foi do saudoso Chester Bennington, o filho do vocalista, Jaime, fez uma série de posts onde questiona a volta da banda e diz que Mike Shinoda "traiu a confiança depositada por décadas de fãs e seres humanos solidários, incluindo eu".
Agora, a mãe de Chester, Susan Eubanks, também se manifestou de forma negativa, alegando que eles não entraram em contato com ela nem com os filhos de Chester para falar sobre a reunião da banda. Ela também afirma que Shinoda uma vez ameaçou substituir Chester por uma vocalista feminina e que se sente traída pela inclusão de Armstrong na reunião.
Em entrevista à Rolling Stone, Eubanks disse: "Eu me sinto traída. Eles me disseram que, se fossem fazer algo, me avisariam. Eles não me avisaram, e provavelmente sabiam que eu não ficaria muito feliz. Estou muito chateada com isso. Sinto que eles estão se esforçando muito para apagar o passado. Estão tocando músicas que Chester cantava. E não sei como os fãs estão lidando com isso, mas eu sei como eu lido. E ver [Armstrong] cantando as músicas do meu filho é doloroso."
Susan ainda afirmou que membros da banda haviam dito que a informariam caso decidissem se reunir, e que desde a morte de Chester o vocalista/guitarrista Mike Shinoda e o DJ Joe Hahn a tranquilizaram, dizendo que a manteriam informada sobre qualquer atividade do grupo. E apesar de admitir que Shinoda entrou em contato com a família sobre o lançamento póstumo de singles com Chester, ela não ficou sabendo de nada sobre a reunião, e que só descobriu pesquisando no Google.
Eubanks ainda menciona que assistiu um pedaço do anúncio da volta ao vivo transmitido pela banda e não ficou impressionada com Armstrong: "Eu assisti a transmissão ao vivo quando aconteceu. Não de propósito. Achei a performance dela... nem lembro o que ela estava cantando, porque não queria ouvir. Foi só um momento. Mas era ela, vou ser sincera, gritando em uma nota muito alta. E eu saí de lá o mais rápido que pude", destacou a PRP.
A mãe de Chester disse que houve uma ocasião em que o filho contou para ela que Shinoda o ameaçou dizendo que o substituiria por uma vocalista feminina: "Mike disse ao Chester uma vez que achava que as músicas soariam melhor com uma mulher, porque ele frequentemente rebaixava o vocalista. E Chester me ligou e disse: 'Ele acha que vão me substituir por uma mulher.' E eu perguntei: 'O que você quer dizer?' E ele disse que Mike lhe falou em um ensaio: 'Se você decidir sair, vamos te substituir por uma mulher.' E Chester ficou perplexo e magoado."
Eubanks afirma que concordaria se a banda continuasse sem tentar substituir seu filho, possivelmente com Shinoda assumindo os vocais principais: "Se eu pudesse dizer algo aos membros da banda, seria que me sinto traída. Vocês me prometeram que nos avisariam e não o fizeram. Este foi o jeito errado de fazer. Não coloquem ela para cantar as músicas de Chester e se comportem como se isso sempre fosse o que deveria ter acontecido. É como se estivessem fazendo ele desaparecer, apagando o passado. Vocês não precisam se preocupar em vasculhar as músicas antigas e encontrar novas músicas inéditas do Chester, podem apenas lançar músicas novas. Mas não lancem as músicas de Chester com Emily cantando".
Volta do Linkin Park
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps