Mike Shinoda conta como começou a trabalhar com Emily Armstrong, nova vocal do Linkin Park
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de setembro de 2024
Depois de sete longos anos, a banda Linkin Park está de volta. O grupo, que estava inativo desde o segundo semestre de 2017, fez uma apresentação surpresa na última quinta-feira (5 de setembro), e apresentou seus dois novos integrantes: a vocalista Emily Armstrong e o baterista Colin Britain, que substituem Chester Bennington e Rob Bourdon (ambos músicos da formação clássica do Linkin Park).
O cantor, compositor e multi-instrumentista Mike Shinoda, que é vocalista/guitarrista do Linkin Park, concedeu entrevista à Billboard e falou sobre a nova encarnação da banda.
"[A banda] conheceu Emily por volta de 2019. Ela veio, trabalhamos juntos em meu antigo estúdio. Trabalhamos juntos... por quantos dias?", perguntou Mike Shinoda, que foi respondido por Emily. "Talvez três", respondeu a nova vocalista do Linkin Park.
Na sequência, Shinoda disse que trabalhou com Emily e com Collin, no entanto, não era uma reunião do Linkin Park ou qualquer coisa parecida.
"Brincamos com algumas ideias, mas foi só para nos conhecermos. Depois, em um momento posterior, Emily veio com toda a banda por uma tarde e trabalhamos em algo naquele dia. E então foi... anos depois! Fiz algumas outras músicas e trabalhei com outras pessoas. Era quase como se todos estivessem explorando a ideia de outras coisas, que outras coisas existem por aí. Em algum momento, percebi que as outras coisas que eu estava fazendo não eram tão empolgantes, nem tão gratificantes quanto isso.
Voltando ao grupo - no início eram Dave [Farrell, baixista] e Joe [Hahn, DJ], e depois Brad [Delson, guitarrista] também entrou em algum momento, e estávamos começando a fazer sessões com outras pessoas, algumas das quais eu tinha escrito [músicas] um ou dois anos antes disso, incluindo Colin. Depois, trouxemos a Emily, mas fizemos sessões com várias pessoas diferentes e, à medida que trabalhávamos, as coisas foram se encaixando naturalmente. Mesmo com Emily e Colin, não dissemos: ‘Ei, entrem, estamos fazendo sessões com o Linkin Park’. Apenas dissemos: ‘Vamos escrever músicas", complementou Mike.
"Isso foi melhor - ver onde isso vai dar, em vez de fazer algo e depois ter que cumprir isso", pontuou Armstrong.
A primeira música da nova formação do Linkin Park é "The Emptiness Machine", faixa de "From Zero", próximo disco do grupo, que será lançado no dia 15 de novembro. Leia mais na nota a seguir.
Volta do Linkin Park
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps