A música que foi lançada há menos de um ano e já superou meio bilhão de plays no Spotify
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2025
Foi-se a época em que as pessoas ligavam o rádio para ouvir suas músicas preferidas. De um tempo para cá, a maneira mais prática de curtir um som é recorrer às facilidades proporcionadas pela internet e acessar alguma plataforma de streaming, dentre as quais a mais famosa atende pelo nome Spotify.
Linkin Park - Mais Novidades
Diante da enorme quantidade de opções disponíveis no referido serviço, alcançar números expressivos é uma tarefa difícil. Quando se trata de rock and roll e heavy metal, a missão se torna ainda mais desafiadora, afinal, esses estilos — assim como suas ramificações — não estão entre os mais populares. No entanto, algumas obras desses gêneros apresentam estatísticas realmente impressionantes. É o caso de "The Emptiness Machine", do Linkin Park.
"The Emptiness Machine" já nasceu importante, afinal, marcou o retorno de uma banda que ficou inativa por sete anos, devido ao falecimento de seu vocalista, Chester Bennington. O talentoso cantor partiu deste plano em julho de 2017 e, três meses depois, o grupo se apresentou em Los Angeles, iniciando então um longo hiato.
O Linkin Park retomou suas atividades de forma definitiva em 5 de setembro de 2024, no Warner Bros. Studios, localizado em Burbank, cidade pertencente ao condado de Los Angeles. A primeira música executada pela banda neste concerto foi a até então inédita "The Emptiness Machine", lançada simultaneamente nas plataformas digitais.
A faixa definitivamente conquistou o público, como demonstra o número de execuções no Spotify. Oito meses após o lançamento, a música do álbum "From Zero" já acumula impressionantes 534 milhões de reproduções. O videoclipe, disponível abaixo, ultrapassa 100 milhões de visualizações.
Lançado em novembro de 2024, "From Zero" é o primeiro disco do Linkin Park gravado pela vocalista Emily Armstrong e pelo baterista Colin Brittain. A respeito do álbum, o multi-instrumentista Mike Shinoda comentou o seguinte (via Variety):
"O título do álbum refere-se tanto a esse humilde começo quanto à jornada que estamos empreendendo atualmente. Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro - abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com um profundo apreço por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente."
Por falar em Linkin Park, a banda se apresentará em três cidades brasileiras entre os dias 5 e 11 de novembro de 2025. Para mais detalhes a respeito dos shows, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"


A grande dúvida sobre Emily Armstrong substituindo Chester, segundo Mike Shinoda
Para Mike Shinoda (Linkin Park), Emily Armstrong é "a voz que só aparece uma vez por geração"
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Corey Taylor: "agradeça pelo que tem", ele diz para Chester


