A música que trouxe lágrimas aos olhos de Ozzy Osbourne em seu show de despedida
Por Bruce William
Postado em 04 de outubro de 2025
Pouco antes de falecer, Ozzy Osbourne deixou registrada em seu livro Last Rites uma lembrança marcante de seu último grande show, Back To The Beginning, realizado em 5 de julho de 2025, no Villa Park, em Birmingham. O evento reuniu 42 mil pessoas e nomes de peso como Metallica, Guns N' Roses, Slayer e Tool, em uma homenagem ao Madman e ao Black Sabbath. Ozzy morreu 17 dias depois, em casa, aos 76 anos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

No trecho publicado pelo jornal britânico The Times (via Metal Hammer), Ozzy descreve as dificuldades de saúde que quase o impediram de subir ao palco. Diagnosticado com Parkinson em 2019, ele enfrentou pneumonia e um quadro grave de sepse meses antes do show. "Realmente foi por um fio... com Parkinson, coágulos no sangue e todo o resto, eu tinha tanta chance de sobreviver a uma infecção de sepse quanto de ganhar a próxima temporada do Love Island", escreveu, se referindo a um reality show britânico. Segundo ele, Sharon e os filhos acreditavam que não veriam o músico se recuperar: "Sharon não me contou na época, mas a família inteira basicamente achava que eu estava condenado. Eles sentaram no fim da escada e choraram até não poder mais".

Mesmo assim, Ozzy se recuperou com um tratamento pesado de antibióticos intravenosos. "Depois de dois meses de antibióticos - num cateter duas vezes ao dia - eu de alguma forma voltei à vida", relatou. No show, ele apresentou cinco músicas solo antes de se reunir ao Sabbath para tocar "War Pigs", "N.I.B.", "Iron Man" e "Paranoid".
A emoção veio à tona especialmente no meio de seu set solo. "Passamos por 'I Don't Know', 'Mr. Crowley' e 'Suicide Solution' sem problema algum. Eu estava me divertindo. Mas eu engasguei quando comecei 'Mama, I'm Coming Home'", contou Ozzy. "Quer dizer, é a música da Sharon, sabe? Uma das favoritas dela. Lemmy escreveu pensando em nós dois. Isso sozinho já era suficiente para me encher os olhos d'água".

No mesmo trecho, Ozzy revela planos para seu funeral e nega rumores sobre um "pacto suicida" com Sharon. "Quando o fim chegar, eu não quero ser cremado... é como se você nunca tivesse estado aqui. Você vira um saco de pó. Não é para mim. Quero fazer as flores crescerem", escreveu. Ele também ironizou os boatos: "Tem gente dizendo que temos algum tipo de pacto suicida, mas isso é besteira. Só não queremos um fim arrastado num tubo respiratório. Eu disse para Sharon: se isso acontecer, por favor... me desligue. Ou me leve para a Suíça, me dê um último gole do suco da alegria e me mande embora como um viking".

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps