Halestorm: "Rock in Rio é um evento em que você sonha em tocar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar Correções  

Josh Smith é o membro mais novo do Halestorm, banda de Red Lion, do condado de York, na Pennsylvania, Estados Unidos. Baixista, ele entrou no lugar de Roger Hale, pai do baterista Arejay e da cantora e frontwoman Lzzy. Ele, junto da banda, participará do Rock in Rio 2015 entre os dias 18 e 27 de setembro. O grupo se apresenta no dia 24, no palco Sunset.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Whiplash.net conversou por telefone com Smith e conversamos tanto sobre a carreira dele quanto sobre suas impressões sobre o Brasil. Confira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que podemos esperar do disco Into the Wild Life, que chegou no dia 3 de abril de 2015?

Josh Smith: Vocês podem esperar algo diferente, com muito som novo. Nós experimentamos novos elementos neste disco de 13 faixas. Lzzy está cantando de maneira diferente e estamos com uma capacidade maior de executar músicas ao vivo. Estamos mais maduros como uma banda de rock, o que é natural.

E os clássicos, estarão no show aqui no Brasil?

JS: Sim, eles estarão no show. Não deixaremos de tocar os hits de rádios e outros clássicos. As músicas novas funcionam bem juntas delas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quais são as suas impressões sobre o nosso país?

JS: Nós estivemos no Brasil uma vez, no final da turnê sul-americana, em 2013. Fizemos cinco shows em seis dias naquele tempo. Acabamos em São Paulo e nunca vimos algo tão apaixonante quanto o púbico do Brasil. Ouvimos histórias sobre o local, mas não tínhamos ideia do que iríamos encarar. Foi muito apaixonante. Nós acreditamos que agora será tão legal quando foi daquela vez. Rock in Rio é o tipo de evento que você sonha em tocar, assim como outros grandes festivais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você é o membro mais novo do Halestorm. Como você se sente à respeito da banda?

JS: Eu conhecia o Halestorm antes de entrar e posso dizer que é confortável saber que os músicos são ambiciosos como eu dentro da banda. Sou de fato o mais novo na banda e entrei em 2004. Todos me respeitaram desde o começo. Temos uma grande seriedade com o trabalho e isso me faz sentir que todos temos talento aqui dentro. É algo que realmente me deixa entusiasmado desde o primeiro dia. Senti uma vibe boa que sempre existiu e isso é importante para uma banda. Essas pessoas que cantam e tocam comigo são tão importante quanto uma esposa seria na minha vida. Halestorm é a minha família. Tenho o mesmo carinho com eles se comparado com outras pessoas que eu amo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Kurt Cobain, do NirvanaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las


Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336