Halestorm: "Rock in Rio é um evento em que você sonha em tocar"
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 01 de julho de 2015
Josh Smith é o membro mais novo do Halestorm, banda de Red Lion, do condado de York, na Pennsylvania, Estados Unidos. Baixista, ele entrou no lugar de Roger Hale, pai do baterista Arejay e da cantora e frontwoman Lzzy. Ele, junto da banda, participará do Rock in Rio 2015 entre os dias 18 e 27 de setembro. O grupo se apresenta no dia 24, no palco Sunset.
A Whiplash.net conversou por telefone com Smith e conversamos tanto sobre a carreira dele quanto sobre suas impressões sobre o Brasil. Confira.
O que podemos esperar do disco Into the Wild Life, que chegou no dia 3 de abril de 2015?
Josh Smith: Vocês podem esperar algo diferente, com muito som novo. Nós experimentamos novos elementos neste disco de 13 faixas. Lzzy está cantando de maneira diferente e estamos com uma capacidade maior de executar músicas ao vivo. Estamos mais maduros como uma banda de rock, o que é natural.
E os clássicos, estarão no show aqui no Brasil?
JS: Sim, eles estarão no show. Não deixaremos de tocar os hits de rádios e outros clássicos. As músicas novas funcionam bem juntas delas.
Quais são as suas impressões sobre o nosso país?
JS: Nós estivemos no Brasil uma vez, no final da turnê sul-americana, em 2013. Fizemos cinco shows em seis dias naquele tempo. Acabamos em São Paulo e nunca vimos algo tão apaixonante quanto o púbico do Brasil. Ouvimos histórias sobre o local, mas não tínhamos ideia do que iríamos encarar. Foi muito apaixonante. Nós acreditamos que agora será tão legal quando foi daquela vez. Rock in Rio é o tipo de evento que você sonha em tocar, assim como outros grandes festivais.
Você é o membro mais novo do Halestorm. Como você se sente à respeito da banda?
JS: Eu conhecia o Halestorm antes de entrar e posso dizer que é confortável saber que os músicos são ambiciosos como eu dentro da banda. Sou de fato o mais novo na banda e entrei em 2004. Todos me respeitaram desde o começo. Temos uma grande seriedade com o trabalho e isso me faz sentir que todos temos talento aqui dentro. É algo que realmente me deixa entusiasmado desde o primeiro dia. Senti uma vibe boa que sempre existiu e isso é importante para uma banda. Essas pessoas que cantam e tocam comigo são tão importante quanto uma esposa seria na minha vida. Halestorm é a minha família. Tenho o mesmo carinho com eles se comparado com outras pessoas que eu amo.
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps