Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum
Por João Renato Alves
Postado em 18 de fevereiro de 2026
O Amon Amarth já trabalha em seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "The Great Heathen Army", lançado em 2022. Ano passado, a banda disponibilizou o single "We Rule the Airwaves", mostrando influências de NWOBHM. O vocalista Johan Hegg revelou à Metal Hammer que a tendência é seguir um caminho mais diversificado.
Amon Amarth - Mais Novidades
"É difícil dizer quando você não tem as estruturas completas das músicas, mas acho que pode ser um álbum bem diversificado. Por outro lado, eu sempre penso isso, aí lançamos o álbum todo mundo diz: 'Dá para ouvir que é Amon Amarth'."
Em relação à pegada mais tradicional, o frontman vê como um caminho natural, citando uma banda específica como referência. "Esse é o tipo de música com a qual crescemos, então é algo que nos vem naturalmente, mesmo que talvez não tenha sido muito presente em nossa música antes. Mas as ideias que tenho ouvido por aí são apenas ideias iniciais. Sempre tentamos equilibrar novas e interessantes abordagens à nossa música com a manutenção da essência da banda. É como o que o Iron Maiden faz: você sempre ouvirá que é uma música do Iron Maiden, mas eles sempre adicionam algo novo e interessante aos seus álbuns."
Tal qual aconteceu no disco anterior com Biff Byford (Saxon), Johan já tem em mente dois colegas de função com os quais gostaria de gravar. "Se tivermos a ideia certa, adoraria ter o JB Christoffersson do Grand Magus no álbum – ele é um dos melhores vocalistas de metal que existem. E também a Lzzy Hale, do Halestorm. Ela tem uma voz realmente poderosa."
O grupo também pretende expandir a produção de palco para a próxima tour. "Estamos trabalhando em um palco mais elaborado que nos permita manter o ritmo durante todo o show. A ideia é fazer um setlist estendido para a turnê principal, com uma produção maior e melhor. Estávamos falando sobre um martelo de Thor que dispara fogo ou flashes. Já tentamos antes e foi muito difícil, porque o martelo era pesado e não dava para bater com ele no chão, senão o piso quebraria."
A vinda mais recente do Amon Amarth ao Brasil aconteceu no final de 2024. A banda foi uma das atrações do Knotfest, em São Paulo. A última turnê até o momento se deu entre fevereiro e março de 2020, pouco antes do fechamento das fronteiras por conta da pandemia. Foram 8 shows em Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"


Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum


