Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum
Por João Renato Alves
Postado em 18 de fevereiro de 2026
O Amon Amarth já trabalha em seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "The Great Heathen Army", lançado em 2022. Ano passado, a banda disponibilizou o single "We Rule the Airwaves", mostrando influências de NWOBHM. O vocalista Johan Hegg revelou à Metal Hammer que a tendência é seguir um caminho mais diversificado.
Amon Amarth - Mais Novidades
"É difícil dizer quando você não tem as estruturas completas das músicas, mas acho que pode ser um álbum bem diversificado. Por outro lado, eu sempre penso isso, aí lançamos o álbum todo mundo diz: 'Dá para ouvir que é Amon Amarth'."
Em relação à pegada mais tradicional, o frontman vê como um caminho natural, citando uma banda específica como referência. "Esse é o tipo de música com a qual crescemos, então é algo que nos vem naturalmente, mesmo que talvez não tenha sido muito presente em nossa música antes. Mas as ideias que tenho ouvido por aí são apenas ideias iniciais. Sempre tentamos equilibrar novas e interessantes abordagens à nossa música com a manutenção da essência da banda. É como o que o Iron Maiden faz: você sempre ouvirá que é uma música do Iron Maiden, mas eles sempre adicionam algo novo e interessante aos seus álbuns."
Tal qual aconteceu no disco anterior com Biff Byford (Saxon), Johan já tem em mente dois colegas de função com os quais gostaria de gravar. "Se tivermos a ideia certa, adoraria ter o JB Christoffersson do Grand Magus no álbum – ele é um dos melhores vocalistas de metal que existem. E também a Lzzy Hale, do Halestorm. Ela tem uma voz realmente poderosa."
O grupo também pretende expandir a produção de palco para a próxima tour. "Estamos trabalhando em um palco mais elaborado que nos permita manter o ritmo durante todo o show. A ideia é fazer um setlist estendido para a turnê principal, com uma produção maior e melhor. Estávamos falando sobre um martelo de Thor que dispara fogo ou flashes. Já tentamos antes e foi muito difícil, porque o martelo era pesado e não dava para bater com ele no chão, senão o piso quebraria."
A vinda mais recente do Amon Amarth ao Brasil aconteceu no final de 2024. A banda foi uma das atrações do Knotfest, em São Paulo. A última turnê até o momento se deu entre fevereiro e março de 2020, pouco antes do fechamento das fronteiras por conta da pandemia. Foram 8 shows em Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Malevolent Creation celebra 35 anos de "The Ten Commandments" em São Paulo


Amon Amarth não se cansa de falar sobre vikings? Johan Hegg responde


