Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum
Por João Renato Alves
Postado em 18 de fevereiro de 2026
O Amon Amarth já trabalha em seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "The Great Heathen Army", lançado em 2022. Ano passado, a banda disponibilizou o single "We Rule the Airwaves", mostrando influências de NWOBHM. O vocalista Johan Hegg revelou à Metal Hammer que a tendência é seguir um caminho mais diversificado.
Amon Amarth - Mais Novidades
"É difícil dizer quando você não tem as estruturas completas das músicas, mas acho que pode ser um álbum bem diversificado. Por outro lado, eu sempre penso isso, aí lançamos o álbum todo mundo diz: 'Dá para ouvir que é Amon Amarth'."
Em relação à pegada mais tradicional, o frontman vê como um caminho natural, citando uma banda específica como referência. "Esse é o tipo de música com a qual crescemos, então é algo que nos vem naturalmente, mesmo que talvez não tenha sido muito presente em nossa música antes. Mas as ideias que tenho ouvido por aí são apenas ideias iniciais. Sempre tentamos equilibrar novas e interessantes abordagens à nossa música com a manutenção da essência da banda. É como o que o Iron Maiden faz: você sempre ouvirá que é uma música do Iron Maiden, mas eles sempre adicionam algo novo e interessante aos seus álbuns."
Tal qual aconteceu no disco anterior com Biff Byford (Saxon), Johan já tem em mente dois colegas de função com os quais gostaria de gravar. "Se tivermos a ideia certa, adoraria ter o JB Christoffersson do Grand Magus no álbum – ele é um dos melhores vocalistas de metal que existem. E também a Lzzy Hale, do Halestorm. Ela tem uma voz realmente poderosa."
O grupo também pretende expandir a produção de palco para a próxima tour. "Estamos trabalhando em um palco mais elaborado que nos permita manter o ritmo durante todo o show. A ideia é fazer um setlist estendido para a turnê principal, com uma produção maior e melhor. Estávamos falando sobre um martelo de Thor que dispara fogo ou flashes. Já tentamos antes e foi muito difícil, porque o martelo era pesado e não dava para bater com ele no chão, senão o piso quebraria."
A vinda mais recente do Amon Amarth ao Brasil aconteceu no final de 2024. A banda foi uma das atrações do Knotfest, em São Paulo. A última turnê até o momento se deu entre fevereiro e março de 2020, pouco antes do fechamento das fronteiras por conta da pandemia. Foram 8 shows em Brasília, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Organização do 70000 Tons of Metal se manifesta sobre acusação de assédio
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Último disco é uma despedida à altura do legado do Megadeth
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"


Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum


