Rush: "estamos tocando melhor do que nunca"
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Brave Words
Postado em 17 de junho de 2008
Em entrevista recente, o guitarrista Alex Lifeson, do RUSH, falou sobre vários assuntos, incluindo a relação de amor intenso nutrida pelos fãs.
"De certa maneira, estamos tocando melhor do que nunca", diz o músico canadense. "Nós estamos gostando mais de sair em turnê do que nunca. Há tantas coisas sobre isso que parecem dar muito mais prazer a essa altura de nossas vidas. Nós não nos sentimos cansados ou entendiados no final disso. Todos se sentem animados sobre o futuro, fazer um novo álbum e estar na estrada novamente."
Os fãs do RUSH podem conferir o novo CD ao vivo, "Snakes & Arrows Live", tirado da turnê. Os membros da banda estão com medo que um registro ao vivo poderá mostrar muito da turnê atual?
"Conosco, eu acho que isso não importa", disse Lifeson. "Os fãs sabem de tudo sempre, de qualquer maneira". Há mais de 35 anos, o RUSH tem sido uma das bandas com fãs mais devotados do rock. Como a banda é amada ou odiada (especialmente pelos críticos), os fãs têm um tipo de "distintivo de honra", disse Lifeson, que ocasionalmente lê posts raivosos de fãs na Internet.
Ele acha que os fãs estão mais chateados do que a banda sobre o RUSH nunca ter entrado para o Hall da Fama do Rock and Roll. "Eles se sentem muito desprezados por isso," ele disse. "Eu li essas postagens. Para nós, realmente não importa. É como o Grammy; se formos indicados, pensaremos, 'Lá vai nossa credibilidade se ganharmos um Grammy.' Felizmente, nunca ganhamos."
A percepção de ser uma das bandas de Rock mais cultuadas nos meios um tanto quanto "undergrounds", entretanto, pode estar mudando. Aparentemente, a revista Rolling Stone tomou um inesperado interesse pelo RUSH recentemente, mandando um reporter para passar quatro dias com o trio no Canadá. "Eles nunca estiveram no mesmo caminho dos nossos fãs - na verdade, foi totalmente o oposto durante todo o tempo. Houve um pouco de atrito entre eles e nós. Foi estranho para a gente receber esse pedido para fazer uma grande entrevista com eles. Ainda vamos ver como vai ser. Se eles querem uma capa com o RUSH, então algo está mudando em algum lugar."
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
A única música gravada pela Legião Urbana que não tem a participação de Renato Russo

O álbum dos anos 60 que Neil Peart disse reunir tudo o que amava na música
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A música do Rush que ganhou outro peso para Geddy Lee após a morte de Neil Peart
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



