Brann Dailor afirma que novo disco de estúdio do Mastodon está finalizado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2026
A banda Mastodon está há quase cinco anos sem lançar um disco de músicas inéditas, já que seu trabalho mais recente é "Hushed and Grim", disponibilizado em outubro de 2021. O hiato, no entanto, pode estar perto do fim, como indica entrevista concedida pelo baterista e vocalista Brann Dailor ao site Blabbermouth.
Mastodon - Mais Novidades
De acordo com Brann, o novo álbum do Mastodon está finalizado. O trabalho marca o primeiro registro da banda desde a saída e posterior morte do guitarrista e vocalista Brent Hinds, um dos membros fundadores, que deixou o grupo em março de 2025 e faleceu cinco meses depois.
Brann, que recentemente perdeu sua mãe, afirmou que o disco foi difícil de gravar. Apesar do momento delicado, o músico demonstrou entusiasmo em relação ao material.
"Foi um disco difícil de gravar. Foi um período muito emotivo para nós. Perdi minha mãe, passamos por toda essa turbulência com o Brent, e então ele faleceu. Foi difícil. Está tudo nas músicas, e estou animado para lançá-lo e apresentá-lo ao mundo, porque estávamos com isso guardado há um tempo. Muita coisa, pelo menos o esqueleto do que este álbum é, estávamos guardando há dois anos. Muita coisa aconteceu."
Questionado sobre possíveis contribuições de Brent no próximo disco do Mastodon, Brann respondeu negativamente. O baterista também deixou claro que a relação profissional com o ex-companheiro já enfrentava dificuldades nos últimos tempos.
"Não. É tudo material novo. No final, infelizmente, foi difícil convencê-lo a vir ao estúdio. Ele estava interessado em fazer outras coisas, o que era ótimo. Foi um período confuso. [Risos] Eu era quem ficava dizendo: 'Vamos lá, cara. Vamos improvisar'. Ele era um espírito livre. Queria andar de moto por aí e fazer isso e aquilo. Ia para onde o vento o levasse. Infelizmente, não foi possível ir para a sala de ensaio para trabalhar nos riffs. Foi um pouco frustrante."
O catálogo do Mastodon conta atualmente com oito álbuns de estúdio. A formação atual reúne Troy Sanders (baixo/vocal), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria/vocal), enquanto o guitarrista Nick Johnston participa das apresentações ao vivo desde o ano passado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
As bandas que mais marcaram a vida de Carl Palmer, segundo o próprio
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
O melhor álbum do Aerosmith segundo o baixista Tom Hamilton
A banda mineira que o RPM sonhava alcançar antes de estourar, segundo Paulo Ricardo
Brann Dailor afirma que novo disco de estúdio do Mastodon está finalizado
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon


