O álbum do Metallica que homenageia Layne Staley, do Alice In Chains
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de janeiro de 2024
A banda Metallica lançou muitos álbuns nas décadas de 1980 e 1990. O ritmo de produtividade caiu de forma significativa nos anos seguintes, já que o grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich lançou apenas cinco discos no Século XXI. Um desses discos é "Death Magnetic".
Lançado em 2008, "Death Magnetic" é o sucessor de "St. Anger", um dos trabalhos mais decepcionantes da história da música pesada. Em 2008, James Hetfield concedeu entrevista à revista Guitar World e falou sobre "Death Magnetic". De acordo com o frontman do Metallica, o disco homenageia um dos grandes nomes do Grunge.
"O tema do nosso novo álbum é que todos nós vamos morrer algum dia. Tal como os pólos de um imã, algumas pessoas são atraídas para a morte e outras sentem repulsa por ela, mas todos temos de lidar com isso. Liricamente, começou como uma espécie de homenagem a Layne Staley e a todos aqueles que se martirizaram em nome do Rock And Roll. Mas cresceu e evoluiu a partir daí", disse o guitarrista e vocalista do Metallica.
Layne Staley foi o vocalista da banda Alice In Chains e gravou sucessos como "Down In A Hole", "Man In The Box", "Would?", "Nutshell", "Them Bones", "No Excuses" e "We Die Young". A vida de Layne chegou ao fim em 5 de abril de 2002, por conta de uma overdose. O corpo do músico foi encontrado duas semanas depois.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps