Faz Waltz: Rock'n'Roll macarrônico para beber e brigar no pub
Resenha - On The Ball - Faz Waltz
Por Frederico Di Lullo
Postado em 17 de maio de 2022
Cantù é uma comuna italiana da região da Lombardia, província de Como, com pouco mais de 35 mil habitantes. E três desses italianos parrudos montaram uma das bandas mais legais que pintou por aqui em muito tempo.
Eis aqui o Faz Waltz: um power trio italiano iniciado em 2007 como um projeto solo do cantor e guitarrista Faz La Rocca. A formação é completada pelo baixista Diego Angelini e pelo baterista Marco Galimberti.
Desde 2008 um EP e OITO álbuns foram lançados por gravadoras dos EUA, Canadá, Itália, ESPANHA e Alemanha, a Faz Waltz fez mais de 250 shows em todo o mundo, incluindo EUA, Reino Unido, Noruega, Áustria, República Tcheca, Espanha e Suíça. Quem sabe, em breve, não pintem por aqui.
Mas estamos aqui para falar de "On The Ball", pérola lançada mês passado. Influenciados por bandas como T.Rex, Slade e todo aquele Rock’N’Roll icônico dos 70, é a trilha sonora ideal para tocar num pub e arrumar confusão bêbado ou dar uns beijos em garotas tatuadas.
O último álbum conta com 11 músicas inéditas em pouco mais de 26 minutos. Assim de direto, como realmente o rock precisa ser. Abra uma cerveja e seja feliz ao som de Faz Warts, meu caro rockeiro sujo!
Ouça "On the Ball" no Bandcamp.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps