King Gorm: Texturas de Uriah Heep, Purple e rock progressivo no primeiro álbum
Resenha - King Gorm - King Gorm
Por Mauro Cestarolli
Postado em 21 de agosto de 2020
Definitivamente, a sonoridade do rock clássico dos anos 1970 continua influenciando algumas bandas modernas, como é o caso da Californiana, "KING GORM".
Seu primeiro registro de mesmo nome, foi lançado em 31 de Julho de 2020 e tem uma assinatura sonora que traz nuances de medalhões do rock como: DEEP PURPLE, RAINBOW, YES, RUSH e URIAH HEEP, dentre outros.
Mas não se engane: eles fazem uma releitura muito criativa e original de suas influências e estão distantes de ser uma mera cópia de seus inspiradores. Há nuances de rock clássico, hard rock, folk rock e rock progressivo - todos misturados - no mesmo caldeirão sonoro.
"King Gorm" é um álbum conceitual sobre ficção e fantasia, no qual todas as suas músicas estão ligadas a história sobre "quatro heróis e sua missão para salvar a terra de Irondale" durante a idade média. As letras falam sobre reis, magos, espadas, demônios e lendas míticas, uma temática exaustivamente explorada por muitas bandas de rock setentista.
Ouça abaixo, a amostra do álbum completo, disponibilizada pelo "Bandcamp" https://churchrecordings.bandcamp.com/album/king-gorm
E você, o que achou da proposta do "King Gorm"? Uma simples réplica do som setentista ou uma luz no fim do túnel do Rock? Escreva seu comentário!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps