D.I.E.: Clara evolução em novo material
Resenha - II - D.I.E.
Por Junior Frascá
Postado em 17 de setembro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito mais bem produzido e executado que o primeiro EP autointitulado do D.I.E,. "II" mostra uma banda com uma sonoridade evoluída, demonstrando que o tempo de estrada fez bem para o conjunto.
E, para quem não sabe, a banda tem em sua formação os mascarados que se apresentam pelos pseudônimos de Charles Guerreiro (vocal), Hell Hound (guitarra), Roger Vorhees (baixo) e Mortiz Carrasco (bateria), também responsáveis pelo trabalho anterior, e que aqui lapidaram um pouco mais as composições, deixando um pouco de lado as influências de death metal, e focando mais no lado thrash/hardcore, com influências de banda como EKTOMORF, BIOHAZARD e HATEBREED.

Ao contrário do EP anterior, em que os vocais ficaram sobrepostos, aqui a coisa ficou muito bem equilibrada, deixando mais evidente o poder de fogo do quarteto, graças à ótima produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini, com o auxílio da própria banda. A escolha dos timbres dos instrumentos, bem brutais e sujos, e com um leve toque moderno, deixou tudo agressivo na medida certa, como o estilo exige.
Além disso, a banda optou por trazer mais variedade em sua sonoridade, trazendo faixas velozes, como "Truth Like Yourself" e "Religion", mas também mostrando qualidade em momentos mais cadenciados, como na groove "Space to Destroy" , sem em momento algum abrir mão do peso.
Vale citar também a faixa de encerramento, "Lost", em que há uma mescla entre a velocidade e a cadência, sendo a mais diversificada do material, que embora curto consegue se destacar, mostrando uma banda pronta para lançar um álbum completo!

II – D.I.E.
1. Truth Like Yourself
2. Religion
3. Space to Destroy
4. Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Arjen Lucassen diz que "entre 30 e 50" gravadoras recusaram o Ayreon; "Eles riram de mim"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
O músico que faz Dave Grohl se sentir insignificante: "Um grão de poeira musical"
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
James Hetfield exibe o álbum do Iron Maiden que foi crucial para a carreira do Metallica
Kiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"
A inesperada banda brasileira que não sai dos ouvidos de Jeff Scott Soto
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?


