Rotten Pieces: Grande revelação do death/thrash nacional

Resenha - Rotten Pieces - Rot In Pieces

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Pois bem, se esse é apenas o primeiro EP do ROTTEN PIECES, meu caro amigo leitor, o que temos aqui é talvez a mais promissora banda de thrash/death metal surgida em nosso país nos últimos anos. Isso porque Léo Morales (Baixo/Vocal), Lucas Putini (Guitarra) e Davi Menezes (Bateria) não deixam pedra sobre pedra nesses apenas 26 minutos, mas que são a prova viva do pode de fogo desse trio.

publicidade

Com uma produção excelente, e uma qualidade musical de fazer inveja a bandas já estabelecidas na cena, os paulistanos nos trazem aqui 06 faixas brutais, cruas e pesadíssimas, sem espaço para experimentalismo ou modernidade: é porrada atrás de porrada, judiando do pobre pescoço do ouvinte, que não consegue ficar parado um segundo sequer durante todo o interregno do material.

publicidade

Com guitarras precisas, cheias de riffs cortantes, cozinha brutal e técnica, e linhas vocais tenebrosas, os caras nos apresentam um som muito bem construído, com um clima caótico que o permeia do começo ao fim, e que remete a uma mistura de bandas como SLAYER, KREATOR, DEICIDE e OBITUARY, apenas para citar algumas e você ter uma ideia da brutalidade aqui contida.

publicidade

Os destaques do trabalho ficam para "Hell Soldier", com os melhores riffs do disco, e para "The Refuge of Suicidals", que mostra uma linha mais melódica de guitarras, sem deixar de lado a brutalidade extrema.

Vale citar também o capricho dos caras em lançarem o material em um belíssimo formato digipack, com uma ótima arte gráfica.

Eis, pois, um trabalho excelente, que só nos deixa ansiosíssimos para o primeiro trabalho completo dos caras!

publicidade

Rotten Pieces – Rot In Pieces
(Marquee REcords - 2015)



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin