Rotten Pieces: Grande revelação do death/thrash nacional
Resenha - Rotten Pieces - Rot In Pieces
Por Junior Frascá
Postado em 15 de março de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, se esse é apenas o primeiro EP do ROTTEN PIECES, meu caro amigo leitor, o que temos aqui é talvez a mais promissora banda de thrash/death metal surgida em nosso país nos últimos anos. Isso porque Léo Morales (Baixo/Vocal), Lucas Putini (Guitarra) e Davi Menezes (Bateria) não deixam pedra sobre pedra nesses apenas 26 minutos, mas que são a prova viva do pode de fogo desse trio.
Com uma produção excelente, e uma qualidade musical de fazer inveja a bandas já estabelecidas na cena, os paulistanos nos trazem aqui 06 faixas brutais, cruas e pesadíssimas, sem espaço para experimentalismo ou modernidade: é porrada atrás de porrada, judiando do pobre pescoço do ouvinte, que não consegue ficar parado um segundo sequer durante todo o interregno do material.
Com guitarras precisas, cheias de riffs cortantes, cozinha brutal e técnica, e linhas vocais tenebrosas, os caras nos apresentam um som muito bem construído, com um clima caótico que o permeia do começo ao fim, e que remete a uma mistura de bandas como SLAYER, KREATOR, DEICIDE e OBITUARY, apenas para citar algumas e você ter uma ideia da brutalidade aqui contida.
Os destaques do trabalho ficam para "Hell Soldier", com os melhores riffs do disco, e para "The Refuge of Suicidals", que mostra uma linha mais melódica de guitarras, sem deixar de lado a brutalidade extrema.
Vale citar também o capricho dos caras em lançarem o material em um belíssimo formato digipack, com uma ótima arte gráfica.
Eis, pois, um trabalho excelente, que só nos deixa ansiosíssimos para o primeiro trabalho completo dos caras!
Rotten Pieces – Rot In Pieces
(Marquee REcords - 2015)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Filha de Raul Seixas revela carta escrita durante internação: "Você fez o papai ficar bom"
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



