Through The Silence: Portugueses com sede de Metalcore

Resenha - Debt of Words - Through The Silence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Apesar de relativamente nova, a banda portuguesa Through The Silence se mostra muito madura neste seu primeiro registro oficial. Apesar de não ser um álbum completo, o quinteto considera este trabalho como seu primeiro passo profissional, já que a banda lançou em 2013 uma demo chamada "Memories".

Seguindo a tendência do Metal atual, a banda faz um som moderno, denso e muito bem estruturado, gerando algo que fica entre o Metalcore e o Deathcore. A mescla tradicional de vocais limpos com vocais guturais (por André Lopes) é o ponto forte da banda, que ainda adiciona uma boa dose de melodia em suas músicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ênfase do peso fica por conta das ótimas bases de guitarras. Com timbres bem escolhidos, Pedro Freitas e Vitor Parreira, destilam riffs técnicos e solos bem encaixados. Tudo tendo como base e estrutura a cozinha de Edgar Fernandes (baixo) e Valente Fagundes (bateria), responsáveis pelas ótimas quebradas.

A produção de Tiago Alves (Anomally, Human Hat) no Waveyard Studios colabora e muito com o resultado final do disco. Difícil destacar apenas uma composição dentre as cinco, mas menciono Salvation e Fallen como as que mais chamaram atenção. Uma estreia com pé direito.

https://www.facebook.com/through.t.silence
http://www.reverbnation.com/throughthesilence4

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336