A dura resposta da Legião Urbana para jornalista da Folha de S. Paulo que detonou a banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de abril de 2023
Em 1993, a Legião Urbana lançava o sexto álbum de estúdio chamado "O Descobrimento do Brasil", com hits eternos como "Perfeição", "Giz" e "Os Anjos".
Legião Urbana - Mais Novidades
Já em 1997, pouco tempo após a morte de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá participaram do Programa Livre e foram questionados por Serginho Groisman sobre a relação com a imprensa.
"Pelo fato dessa inconstância e personalidade do Renato Russo, os críticos em geral e a imprensa tratavam a banda de qual maneira? Vocês chegaram a se chatear com algumas coisas?", perguntou o apresentador.
Foi então que Dado Villa-Lobos se lembrou de um jornalista da Folha de S. Paulo que não havia compreendido o conceito justamente do álbum "O Descobrimento do Brasil".
"Várias vezes. Não consigo esquecer de uma do Antônio Carlos Miguel, do O Globo, na época do ‘Descobrimento do Brasil’. Ele falou que aquele disco representava tudo aquilo que os políticos estavam fazendo no Congresso. Era aquela época do escândalo dos Anões do Orçamento. Mas o disco era justamente o contrário daquilo. A única coisa que pensamos é: ‘Esse cara é um idiota’", disse.
"A gente sabe que o cara escreve para o jornal e muita gente lê, mas é difícil. Aqui estamos tendo uma ótima receptividade. Eu vou dar voz para um babaca desse?", concluiu Bonfá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps