Land Of Tears: Extremidade no Metal com aura épica
Resenha - Ancient Ages Of Mankind - Land Of Tears
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de dezembro de 2014
O segundo álbum da banda fluminense Land of Tears, este "The Ancient Ages of Mankind", é memorável e no mínimo empunha a bandeira do Metal extreme nacional, além de honrá-lo com maestria.
Afinal, trata-se de um disco abrangente, com variação rítmica e uma pegada digna do Metal feito no Brasil. Unindo o Death Metal, o Black Metal e o Doom Metal, além de uma aura épica, a banda destila nove hinos com elegância e a brutalidade necessária, sem exageros.
Explorando bastante a variação rítmica, o quarteto mantém um bom equilíbrio e sabe também dosar a agressividade. Sem extrapolar na velocidade, a banda consegue equalizar essa agressividade tanto nos momentos rápidos, quanto nos cadenciados, gerando uma sonoridade muito interessante.
Com um baixo vibrante de S. Vianna, riffs de guitarras carregados e ótimos solos da dupla Robson Night Arrow (também vocalista) e Leandro Xsa, a banda possui uma base excelentíssima que dá bastante espaço para a bateria de Orion Gobath destilar sua técnica e explorar os pratos de uma forma diferenciada. Os vocais urrados de Robson casam perfeitamente com a música da banda.
The Colossus of Rhodes e sua dinâmica, a melódica e emotiva The Ancient Ages of Makind, a diferenciada Mega Alexandros e a vibrante e hino de guerra Pentekontoros são os grandes destaques e parte do disco conceitual que aborda temas antigos da humanidade. O levíssimo abafamento na produção fez um ‘risquinho’ na lataria dessa bela máquina do Metal extremo, mas isso é culpa do ‘detalhismo’.
https://www.facebook.com/L.O.T.Brazil
http://www.myspace.com/landoftearsbrasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
Vizinhos de Paul Di'Anno não sabiam quem ele era; "Eu costumava ser rico e famoso"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



