Cris DeLyra: Simplicidade e técnica caminhando juntas
Resenha - Cris DeLyra - Cris DeLyra
Por Vitor Franceschini
Enviar Correções
8
Este primeiro disco traz uma sonoridade que mescla Hard Rock com Heavy Metal, mostrando um belo trabalho de guitarras que consegue unir técnica e simplicidade de uma forma ímpar, além de uma cozinha pulsante e com pegada.
O charme de tudo é que DeLyra optou por cantar em português e fez isso com maestria. As letras (visivelmente inspiradas e feitas com cuidado) se encaixam perfeitamente na melodia das composições, soando diferenciada e sem aquele ar mais ‘brega’ do ‘rock pesado’ cantado em nossa língua pátria. O cara realmente conseguiu uma proeza.
E tudo isso se ouve com uma produção muito bem feita, a cargo do próprio músico que conseguiu captar bem detalhadamente os instrumentos, com uma roupagem atual e sem soar modernoso demais. A masterização ficou por conta de Enrico de Paoli.
Destaque sem dúvidas para a enérgica Qual é o Seu Nome? e para a já hit Fotocópia e seu peso, lembrando que essa última foi a escolhida como a primeira música de trabalho. Ouça ainda Essa é Pra Você e a ótima balada ao piano de Gabriel Dalmasso, Se Um Dia Eu Me Perdoar.
http://www.crisdelyra.com.br/
https://www.facebook.com/crisdelyra