Cemitério: Trilha sonora de Death Metal para filmes de terror

Resenha - Cemitério - Cemitério

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Interessantíssimo esse novo projeto de Hugo Golon (Blasthrash, Comando Nuclear, Infected, Side Effectz, ex-Em Ruínas), que aqui ataca com todos os instrumentos e vocal. Cantando em português, Golon investe em uma sonoridade que bebe na raiz do Metal extremo.
5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais

Unindo os tempos áureos do Metal nacional quando Vulcano e Dorsal Atlântica colocavam o underground em chamas enquanto Possessed e Celtic Frost tomavam conta do cenário no exterior com algumas pegadas próprias, o Cemitério faz um som que pode ser taxado de Death/Thrash Metal.

Com uma produção boa (a cargo de Golon), riffs interessantes e objetivos são despejados, enquanto a cozinha reta dá o tom com algumas quebradas interessantes e meteóricas. As letras abordam temas de filmes de horror, sendo mais um fator que gera curiosidade.

Uma das peculiaridades é como Golon consegue cantar rápido e tornar as letras até ininteligíveis em certos momentos. Destaque para as faixas A Volta dos Mortos Vivos, Holocausto Canibal e Sexta-Feira 13. Mas a dinâmica e energia do disco faz com que o ouvinte se prenda durante toda a audição.

A arte da capa pode parecer simples, mas no encarte há desenhos que traduzem cada tema do disco, o que ficou muito legal (tudo a cargo de Hugo Golon e Wanderley Perna, do Genocídio). Se o leitor aprecia um som extremamente calcado nas raízes do Death e Thrash Metal não pode perder esse trabalho!

https://www.facebook.com/cemiteriodeathmetalbrasil

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cemitério"

NirvanaNirvana
Divulgadas novas fotos da cena da morte Cobain

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

MetallicaMetallica
Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosAs piores tatuagens de rockstars5000 acessosEm 08/08/1992: Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica4609 acessosBaixistas: 3 que bombam na internet que são uma ótima influência5000 acessosRoger Waters: "a música dos Stones nunca foi muito interessante"5000 acessosKrisiun: "emo pagando de roqueiro não dá, isso não é rock"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online