Cemitério: Trilha sonora de Death Metal para filmes de terror

Resenha - Cemitério - Cemitério

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Interessantíssimo esse novo projeto de Hugo Golon (Blasthrash, Comando Nuclear, Infected, Side Effectz, ex-Em Ruínas), que aqui ataca com todos os instrumentos e vocal. Cantando em português, Golon investe em uma sonoridade que bebe na raiz do Metal extremo.

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Unindo os tempos áureos do Metal nacional quando Vulcano e Dorsal Atlântica colocavam o underground em chamas enquanto Possessed e Celtic Frost tomavam conta do cenário no exterior com algumas pegadas próprias, o Cemitério faz um som que pode ser taxado de Death/Thrash Metal.

Com uma produção boa (a cargo de Golon), riffs interessantes e objetivos são despejados, enquanto a cozinha reta dá o tom com algumas quebradas interessantes e meteóricas. As letras abordam temas de filmes de horror, sendo mais um fator que gera curiosidade.

Uma das peculiaridades é como Golon consegue cantar rápido e tornar as letras até ininteligíveis em certos momentos. Destaque para as faixas A Volta dos Mortos Vivos, Holocausto Canibal e Sexta-Feira 13. Mas a dinâmica e energia do disco faz com que o ouvinte se prenda durante toda a audição.

A arte da capa pode parecer simples, mas no encarte há desenhos que traduzem cada tema do disco, o que ficou muito legal (tudo a cargo de Hugo Golon e Wanderley Perna, do Genocídio). Se o leitor aprecia um som extremamente calcado nas raízes do Death e Thrash Metal não pode perder esse trabalho!

https://www.facebook.com/cemiteriodeathmetalbrasil



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cemitério"


Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Led Zeppelin e o lendário encontro com Elvis PresleyNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia KurtThe Who: Roger Daltrey diz que não há assédio sexual na indústria da músicaR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.