Bakken: Metal tradicional e Power Metal de alto calibre

Resenha - World Wide Genocide - Bakken

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o ótimo álbum “Death Of A Hero”, lançado em 2012, os norte-irlandeses do Bakken retornam com este novo EP “World Wide Genocide” com suas características aliadas a novos elementos e influências.
5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

Com uma sonoridade mais agressiva e encorpada, o grupo mantém seu Metal tradicional com nítidas influências do Power Metal e leves toques de Thrash Metal. Guitarras mais pesadas com interessantes timbres e uma cozinha mais versátil são os diferenciais.

O vocalista e guitarrista Simon Pickett possui um timbre atípico e em vários momentos conta com apoio de coros gritados nos ‘backings’ que dão uma aura mais agressiva às músicas. Pickett também é o produtor do disco e conseguiu atingir um ótimo resultado se desvencilhando das produções artificiais do momento.

Judgemente Day que abre o disco de forma empolgante com quebradas interessantes, Inescapable e sua ótima cozinha, além da ‘prog’ Gaia são os grandes destaques do trabalho. O Bakken é uma grande prova de que o Heavy Metal tem muito a ser explorado ainda. Bom disco!

http://www.bakkenband.com/
https://www.facebook.com/bakkenband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bakken"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

PsicografiaPsicografia
Uma suposta carta do espírito de Cássia Eller

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosPaul Gilbert: o Metallica acabou com o Blues no Metal5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online