Gasoline Special: O Rock que faltava
Resenha - Rock 'n' Roll - Gasoline Special
Por Vitor Franceschini
Postado em 20 de setembro de 2014
Quando digo que faltam bandas ‘realmente’ de Rock não só no cenário nacional, como também no mundial, muita gente discorda. Talvez a banda paulista Gasoline Special me ajude com este argumento, já que o som que praticam é exatamente o que eu digo o que falta.
Investindo em um Rock ‘n’ Roll sarcástico e nervoso, com leve influência do Punk setentista, a banda faz um som enérgico e sem papas na língua. Guitarras furiosas transitam pelo estilo e ainda adota bases Rockabilly, colocando o peso em evidência na medida certa.
A cozinha mantém as estruturas, enquanto a banda canta a maioria das letras em português com um bom conteúdo e até palavrões coerentes no disco. É impressionante como a música da banda é abrangente e pode agradar desde o fã do Rock nacional até apreciadores de um Rock mais ‘pesado’.
Faixas como Volume 11 e Tesão Fodido Em Você são pegajosas e faz com que o ouvinte já saia cantando na primeira audição do trabalho. Hollywood soa na linha de New York Dolls, o que já é sensacional, enquanto Praia (que refrão e que boa sacada colocar um coro apoiado por ‘backings’ femininos), apesar da cadência, é uma das faixas mais interessantes já feitas cantadas em português.
Gravado, mixado e masterizado pro Bruno Fornazza, no Bimini Studio, "Rock ‘n’ Roll" possui uma ótima sonoridade. Não há dúvidas de que se trata de um disco de ótima qualidade e que ajuda o Rock nacional a dar uma respirada, que o diga a ótima letra de 2000 e Foda-se!
http://gasolinespecial.com/
https://www.facebook.com/gasolinespecial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps