Gasoline Special: O Rock que faltava

Resenha - Rock 'n' Roll - Gasoline Special

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Quando digo que faltam bandas ‘realmente’ de Rock não só no cenário nacional, como também no mundial, muita gente discorda. Talvez a banda paulista Gasoline Special me ajude com este argumento, já que o som que praticam é exatamente o que eu digo o que falta.

Investindo em um Rock ‘n’ Roll sarcástico e nervoso, com leve influência do Punk setentista, a banda faz um som enérgico e sem papas na língua. Guitarras furiosas transitam pelo estilo e ainda adota bases Rockabilly, colocando o peso em evidência na medida certa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A cozinha mantém as estruturas, enquanto a banda canta a maioria das letras em português com um bom conteúdo e até palavrões coerentes no disco. É impressionante como a música da banda é abrangente e pode agradar desde o fã do Rock nacional até apreciadores de um Rock mais ‘pesado’.

Faixas como Volume 11 e Tesão Fodido Em Você são pegajosas e faz com que o ouvinte já saia cantando na primeira audição do trabalho. Hollywood soa na linha de New York Dolls, o que já é sensacional, enquanto Praia (que refrão e que boa sacada colocar um coro apoiado por ‘backings’ femininos), apesar da cadência, é uma das faixas mais interessantes já feitas cantadas em português.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gravado, mixado e masterizado pro Bruno Fornazza, no Bimini Studio, "Rock ‘n’ Roll" possui uma ótima sonoridade. Não há dúvidas de que se trata de um disco de ótima qualidade e que ajuda o Rock nacional a dar uma respirada, que o diga a ótima letra de 2000 e Foda-se!

http://gasolinespecial.com/
https://www.facebook.com/gasolinespecial

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin