Resenha - Inferno Museum - Allhelluja
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 29 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A história do Allhelluja começou na Itália em 2003, tendo como mentores Massimo Gajer (guitarra) e Stefano Longhi (bateria). Logo depois a formação se completaria com Roberto Gelli (baixo) e, por fim, o vocalista do HateSphere Jacob Bredahl. Este pessoal consegue bons resultados neste seu primeiro registro com uma sonoridade simples e repleta de groove, provando que o bom e velho rock´n´roll pesadão e sujo sempre continuará atraindo a atenção de muita gente mundo afora.

A gama de influências é grande por aqui. Temos o já citado rock´n´roll com maior presença, tendo diluído aí um pouco de hardcore, doom e vocalizações ríspidas, com um resultado final que consegue até fugir do que estamos acostumados a escutar atualmente. Mas, como tudo vem precisando de rótulos, a própria banda vem chamando este seu estilo de "Dirty Rockin´Metal", termo até adequado para a proposta do Allhelluja.
Jacob faz uso de linhas vocais bem diferentes e variadas em relação ao HateSphere, que ficaram bem encaixadas entre guitarras saturadas e uma excelente seção rítmica dona de muita presença. A temática deste registro, desde a capa até as letras, é baseada no livro "Dead Man Upright", onde o assassinato, estupro e pirações do gênero são meras amenidades para seu escritor Derek Raymond.
Destaques vão para "Ego Te Absolve" e "Devil´s Kiss", donas de uma ótima cozinha e algumas nuances psicodélicas. "Who’s Gonna Kill My Lady?" é um rock´n´roll prá lá de esporrento, bastante pegajoso e temos ainda "Gettin’ Closer", com um andamento doentio (é, isso existe...) que se alterna entre partes cadenciadas.
Allhelluja traz um trabalho despojado que não apresenta surpresas, porém tem atitude. Se você curte Motörhead, a descontração de um Mudhoney e até mesmo The Almighty, tudo isso com um trabalho de voz beirando o extremo, "Inferno Museum" é seu disco.
ALLHELLUJA - Inferno Museum
(2005 - Scarlet Records / Hellion Records)
01. A Perfect Man
02. Your Savior is Here
03. Ego Te Absolve
04. Miss M
05. Inferno Museum
06. Who’s Gonna Kill My Lady?
07. God is Laughing
08. Nervous Titter
09. Gettin’ Closer
10. Devil’s Kiss
Site Oficial: http://www.allhelluja.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A canção escrita como piada que se transformou em um dos maiores clássicos do rock progressivo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Neil Young
A música do U2 que virou hit mesmo com uma letra, segundo Bono, "inacabada"


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



