Resenha - Inferno Museum - Allhelluja
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 29 de outubro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A história do Allhelluja começou na Itália em 2003, tendo como mentores Massimo Gajer (guitarra) e Stefano Longhi (bateria). Logo depois a formação se completaria com Roberto Gelli (baixo) e, por fim, o vocalista do HateSphere Jacob Bredahl. Este pessoal consegue bons resultados neste seu primeiro registro com uma sonoridade simples e repleta de groove, provando que o bom e velho rock´n´roll pesadão e sujo sempre continuará atraindo a atenção de muita gente mundo afora.

A gama de influências é grande por aqui. Temos o já citado rock´n´roll com maior presença, tendo diluído aí um pouco de hardcore, doom e vocalizações ríspidas, com um resultado final que consegue até fugir do que estamos acostumados a escutar atualmente. Mas, como tudo vem precisando de rótulos, a própria banda vem chamando este seu estilo de "Dirty Rockin´Metal", termo até adequado para a proposta do Allhelluja.
Jacob faz uso de linhas vocais bem diferentes e variadas em relação ao HateSphere, que ficaram bem encaixadas entre guitarras saturadas e uma excelente seção rítmica dona de muita presença. A temática deste registro, desde a capa até as letras, é baseada no livro "Dead Man Upright", onde o assassinato, estupro e pirações do gênero são meras amenidades para seu escritor Derek Raymond.
Destaques vão para "Ego Te Absolve" e "Devil´s Kiss", donas de uma ótima cozinha e algumas nuances psicodélicas. "Who’s Gonna Kill My Lady?" é um rock´n´roll prá lá de esporrento, bastante pegajoso e temos ainda "Gettin’ Closer", com um andamento doentio (é, isso existe...) que se alterna entre partes cadenciadas.
Allhelluja traz um trabalho despojado que não apresenta surpresas, porém tem atitude. Se você curte Motörhead, a descontração de um Mudhoney e até mesmo The Almighty, tudo isso com um trabalho de voz beirando o extremo, "Inferno Museum" é seu disco.
ALLHELLUJA - Inferno Museum
(2005 - Scarlet Records / Hellion Records)
01. A Perfect Man
02. Your Savior is Here
03. Ego Te Absolve
04. Miss M
05. Inferno Museum
06. Who’s Gonna Kill My Lady?
07. God is Laughing
08. Nervous Titter
09. Gettin’ Closer
10. Devil’s Kiss
Site Oficial: http://www.allhelluja.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
A música do Metallica que fez James Hetfield e Jason Newsted virarem amigos
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



