NervoChaos: Mantendo a chama do death metal clássico acesa
Resenha - Art Of Vengeance - Nervochaos
Por Junior Frascá
Postado em 31 de julho de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de lançar o aclamado "To the Death", e o DVD triplo "17 years of Chaos", a lenda do death metal nacional NERVOCHAOS não perdeu tempo, e já coloca no mercado seu novo álbum, o sexto de sua carreira, o que só demonstra que a banda está no auge produtivo e criativo de sua carreira.
Gravado no Rio de Janeiro, no estúdio HR, tendo como produtor o italiano Alex Azzali (que já havia trabalhado com a banda em ‘To the Death’), e contando com o auxílio dos os engenheiros de som Felipe Eregion e Daniel Escobar, "The Art of Vengence" é um trabalho forte, coeso e pesadíssimo, no qual a banda mantém sua evolução e sua ascensão rumo ao topo do death metal mundial.
Além disso, o nível de entrosamento da atual formação da banda, que conta com Guiller (guitarra/vocal), Quinho (guitarra/backing vocal), Felipe Freitas (baixo) e Edu Lane (bateria) é espantoso, parecendo que os caras tocam junto há décadas. Alias, um dos destaques do trabalho são os vocais de Guiller, bem mais a vontade que no álbum anterior, dando uma aula de brutalidade em cada entonação.
Quanto as faixas, cito como destaque as brutais e velozes "The Harvest" (que abre o disco como um soco na cara do ouvinte) e "Blood Ritual", além da cadenciada "From Below and Not Above", que mostra que a banda também traz diversos elementos de thrash metal em sua sonoridade.
A primeira prensagem do álbum ainda conta com um DVD bônus, intitulado ‘Warriors on the Road 2" (continuação do DVD 2, do box "17 Years of Chaos"), que traz um documentário de quase uma hora e meia de duração, falando da parte final da tour do álbum anterior da banda, tanto no Brasil como no exterior, com vários momentos hilários, além do shows completos da banda no "Roça’n’ Roll" 2013 (com ótima qualidade de gravação), e no CCJ, além de outros extras.
Portanto, meu caro amigo apreciador do metal extremo, trata-se de um disco mais que indispensável em sua coleção, e que mostra toda a força do NERVOCHAOS, que é daquelas bandas de encher qualquer headbanger brasileiro de orgulho!
The Art Of Vengeance – Nervochaos
(Cogumelo – 2014 – Nacional)
1. The Harvest
2. For Passion Not Fashion
3. The Devil s Work
4. Betrayed
5. From Below and Not Above
6. Blood Ritual
7. Rotten Moralism
8. Shadows of Destruction
9. Ghost of the Past
10. What Is Dead May Never Die
11. The Legacy Is Pain
Bonus Track:
12. Lightless
DVD:
. Warriors on the Road - Part 2
Outras resenhas de Art Of Vengeance - Nervochaos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



