Nervochaos: Álbum mais variado dos guerreiros do underground
Resenha - Art Of Vengeance - Nervochaos
Por Vitor Franceschini
Postado em 30 de setembro de 2014
Nota: 9
Mais Death Metal do que nunca, o prolífico Nervochaos (desde 2010 lançando sempre algo, ano a ano) chega ao seu sexto álbum de estúdio e demonstra uma categoria de ponta.
"The Art Of Vegeance" mostra ser o álbum mais variado da banda (ouça a faixa Lightless, é praticamente Doom Metal), alternando pegadas velozes com outras mais cadenciadas evidenciando sempre o peso. Não há dúvidas que é o mais técnico também, mas o mais importante é que a identidade do Nervochaos está intacta.
Os riffs de guitarras mostram uma criatividade impressionante e um ótimo entrosamento entre Guiller (que tá urrando como nunca também) e Quinho, além de solos breves e bem encaixados. Edu está massacrando ainda mais seu kit e mostrando mais pegada, enquanto Felipe se mostra mais versátil e pulsante no baixo.
Há faixas que serão hits fáceis da banda e que já atormentaram diversas almas ‘deathbangers’ tais como The Harvest (que riff e que refrão!), For Passion Not Fashion que me lembrou Genocídio antigo, Blood Ritual e The Legacy Is Pain. Tudo com uma produção primorosa no HR Studios, a cargo de Alex Azzalli e da banda.
O trabalho ainda conta com um DVD bônus que é a continuação do "Warriors of The World" que saiu no box set 17 Years of Chaos (2013) e mostra a formação atual da banda na Europa, América do Sul, shows e extras. Vale mencionar a interessante arte da capa e encarte feita por Marco Donida. O melhor álbum dos caras, magnífico.
http://www.nervochaos.com.br/
https://www.facebook.com/NervoChaos
Outras resenhas de Art Of Vengeance - Nervochaos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps