Nervochaos: Sempre apresentando material de qualidade

Resenha - Art Of Vengeance - Nervochaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Durr Campos
Enviar Correções  

9


Edu Lane e seus camaradas sempre apresentam material de qualidade e desta vez não foi diferente. Na verdade, o nível elevou-se com o lançamento de 'The Art Of Vegeance', editado no Brasil trazendo DVD bônus contendo a segunda parte de 'Warriors of The World', filme que narra a história da banda em quase duas décadas de existência.

NervoChaos: Segunda parte de Reports From The Studio mostra as gravações de bateriaA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gravando novamente no Rio de Janeiro, o 'Nervo' repetiu a dose com o produtor italiano Alex Azzali (nota do redator: mesmo de "To the Death', lançado em 2012), mas acresceu nos profissionais Felipe Eregion [vocalista e guitarrista no Unearthly] e Daniel Escobar [Last Desires Metal Opera, Final Judgement, Anaktra, etc.]. O resultado foi uma surpreendente mescla de peso, velocidade e técnica, sem perder a essência da banda em executar death metal profano e sem delongas.

Desde a primeira audição, elegi minhas favoritas e ainda as mantenho. 'Harvest' é a primeira delas, uma candidata a não sair nunca mais do repertório da banda nos shows. 'The Legacy Is Pain', um primor de perversão, não fica nada a dever também, assim como a old-school 'For Passion Not Fashion', tétrica e bela; e 'Blood Ritual', a qual escutei cinco vezes em sequência tamanha qualidade impressa a cada nota da dupla Guiller/Quinho e levadas de Lane. Curiosidade: há versos em português nela os quais a deixaram ainda mais viciante!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baixo de Felipe mostra-se novamente essencial, especialmente nos ritos mais cadenciados. As provas estão em 'From Below and Not Above' [com pinceladas de thrash metal], na doom metal 'The Devil's Work' e em 'Lightless', versão absurda da obra da lenda baiana Headhunter DC, gravada com exclusividade para o tributo a ser lançado pela Mutilation Records, já batizado de "Born to Punish the Skies...: A Deathmetallic Brotherhood in Unholy Mourning for God – Tribute to Headhunter D.C.", previsto em dois tomos. Em tempo, um 'hail' para a arte da capa de "The Art Of Vengeance", uma ilustração maravilhosa de Marco Donida, músico conhecido por suas atuações ao lado de Matanza, Hellsakura e Enterro.

Tóxico. Perigoso. Necessário!

Ano de lançamento: 2014
Gravadora: Cogumelo Rec.

Tracklisting:
1. The Harvest
2. For Passion Not Fashion
3. The Devil s Work
4. Betrayed
5. From Below and Not Above
6. Blood Ritual
7. Rotten Moralism
8. Shadows of Destruction
9. Ghost of the Past
10. What Is Dead May Never Die
11. The Legacy Is Pain
Bônus Track:
12. Lightless [cover do Headhunter D.C.]

Bônus DVD:
[Filme] Warriors on the Road - Part 2

Line-up:
Edu Lane: Bateria
Guiller - voz e guitarra
Quinho - guitarra
Felipe Freitas - baixo

Links Relacionados:
http://www.facebook.com/NervoChaos
http://www.nervochaos.com.br/
https://www.youtube.com/user/edulane13
https://twitter.com/nervochaos666
http://www.metalmedia.com.br/nervochaos


Outras resenhas de Art Of Vengeance - Nervochaos

Resenha - Art Of Vengeance - NervochaosResenha - Art Of Vengeance - NervochaosResenha - Art Of Vengeance - Nervochaos



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


NervoChaos: Segunda parte de Reports From The Studio mostra as gravações de bateriaNervoChaos: Assista primeiro episódio do novo Reports From The StudioNervoChaos: Série A Blast From The Past mostra um dos primeiros shows da bandaNervoChaos: Episódio de A Blast From The Past mostra vídeo de tour no Nordeste em 1997NervoChaos: Lançada série de vídeos "A Blast From The Past" durante a quarentenaNervochaos: Brian Werner (ex-Vital Remains) é o novo vocalista da banda

Death Metal: 5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutarDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar

Krisiun: se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa, diz MoysesKrisiun
Se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa, diz Moyses


A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstarsA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"


Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280