RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Black Sabbath foi rejeitado por seis gravadoras no início da carreira, segundo Geezer Butler

Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) detalham álbum em parceria

Whitesnake anuncia relançamentos em vinil dos seus álbuns mais bem-sucedidos

Eric Forrest reassume temporariamente os vocais do Voivod

Ouça "Run", nova música solo da vocalista Floor Jansen (Nightwish)

O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani

O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine

A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista

Five Finger Death Punch divulga música nova e anuncia o disco "Legacy"

A música do Black Sabbath que ganhou um novo significado para Geezer Butler

Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse

Masterplan lança "Metalmorphosis", seu novo disco de estúdio

Kirk Hammett, do Metallica, afirma que música pop atual é uma porcaria

O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"

Com show no Brasil, High On Fire confirma primeira turnê pela América Latina


Stamp
Eminence

Edguy: Novo disco é um balanço dos últimos trabalhos de Sammet

Resenha - Space Police - Defenders of the Crown - Edguy

Por Gustavo Dezan
Postado em 24 de abril de 2014

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

O EDGUY foi uma das primeiras bandas de Power Metal a se reinventar, com "Rocket Ride", em 2006, e, talvez por isso, seja uma das poucas bandas do estilo que continuam relevantes, graças à criatividade e irreverência do gênio Tobias Sammet, mentor também do projeto AVANTASIA. O nome do décimo álbum de estúdio, "Space Police – Defenders of the Crown", que acaba de ser lançado, é uma referência justamente a essa missão que os alemães tomaram pra si, e tem sido considerado pelos próprios integrantes e pela imprensa como um dos melhores da banda. Mas será que é tudo isso?

Edguy - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pesada "Sabre & Torch" mostra logo de cara o objetivo do disco: trazer um Best of Sammet. Tem um pouco de tudo, de "Under the Moon", do EDGUY, a "Invoke the Machine", do AVANTASIA. As altas linhas vocais chegam a incomodar um pouco no início, mas fica melhor a cada audição. Já "Space Police" traz um pouco de "King of Fools" e "Superheroes", com riff pesado durante os versos, boa ponte, mas refrão que soa forçado e não convence, como os de "Wicked Symphony" e "Spectres", do AVANTASIA. Pessoalmente, é uma síntese de tudo o que deixou a desejar nos últimos trabalhos do compositor, o ponto baixo do disco. A versão "progressiva" do disco bônus agrada mais, com os vocais malucos que Sammet faz no segundo verso – a única diferença. Conhecendo o vocalista, certamente será essa a versão cantada ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O play melhora a partir de "Defenders of the Crown", o tipo de música que todo fã dos trabalhos de Tobias Sammet espera ouvir. Rápida, com belas melodias, refrão simples e pegajoso. Nada muito inovador, mas tem nuances de criatividade com o acompanhamento de piano e teclado. Aliás, talvez seja a hora da banda incluir um tecladista nos shows. Destaque também para os backing vocals característicos de Oliver HARTMANN, parceiro de AVANTASIA, que pode ser ouvido praticamente em todos os coros. O single "Love Tyger" é descrito pelo autor como uma ode a ele mesmo e, à primeira ouvida, é uma das melhores do disco. Hard rock bem humorado, com uma pitada de AOR, e um ótimo riff de guitarra, concebido pelo próprio Tobias. Outro refrão extremamente grudento e divertido, música que funcionará perfeitamente junto ao público. Belo solo de Jens Ludwig.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Realms of Baba Yaga" começa com um veloz riff de guitarra, parecido com o de "Nobody´s Hero", do disco anterior. É uma música enérgica, refrão com bumbo duplo e boa dose de criatividade, principalmente a partir da segunda metade. As variadas invocações à bruxa Baba Yaga tornam a música em uma das mais empolgantes. É seguida por "Rock Me Amadeus", versão cover do estranho austríaco FALCO, que mostra Tobias cantando rap em alemão. Quem lê isso pensa em algo bizarro, mas a música soa como uma mistura genial entre FAITH NO MORE e RAMMSTEIN.

"Do Me Like a Caveman" é uma contribuição interessante do guitarrista Jens Ludwig, uma das melhores do disco. Belíssimo refrão, com uma melodia suave e alegre, que lembra "Spooks in the Attic", lado B de "Rocket Ride", com guitarras mais pesadas e baixo marcante de Tobias "Eggi" Exxel, que, por sinal, está mais audível em todo o disco. "Shadow Eaters" é uma música rápida e com pegada, que lembra "Stargazers", do AVANTASIA, em seus versos, um fato curioso, já que trata-se de outra obra assinada por Ludwig. Tem um ótimo trabalho do baterista Felix Bohnke, mas o refrão é pouco inspirado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A parte final traz a linda balada "Alone in Myself", talvez uma das melhores que Sammet já escreveu, com ótimas letra e melodia. Alguns diziam que o alemão queria ser BON JOVI com "Superheroes" e "Lost in Space", mas ambas não chegam nem perto dessa canção, que parece ter saído diretamente de um disco dos norte-americanos. A cereja do bolo fica por conta de "The Eternal Wayfarer", uma espécie de "Piper Never Dies", do "Hellfire Club", com naftalina. Parece uma miscelânea de DEEP PURPLE, RAINBOW, IRON MAIDEN, VAN HALEN e JOURNEY. É a música épica do disco e tem um refrão grandioso. Apesar de ótima, não tem o feeling e a criatividade das longas músicas dos álbuns anteriores.

As versões com disco bônus contam ainda com a hilária "England", uma balada em homenagem ao país – e a STEVE HARRIS -, "Aychim in Hysteria", um tributo-paródia à fase farofa do DEF LEPPARD, além da já referida versão prog de "Space Police" e instrumentais das duas faixas-título, de "Love Tyger" e de "Do Me Like a Caveman".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante a composição, Sammet chegou a dizer que "Space Police – Defenders of the Crown" soaria como os clássicos "Theater of Salvation" e "Mandrake", mas parece mais um balanço dos últimos trabalhos de EDGUY e AVANTASIA, que estão cada vez mais similares. Se, por um lado, faltou um pouco de originalidade e ousadia, como em "Tinnitus Sanctus" e "Age of the Joker", desta vez a banda optou por apostar no sucesso garantido, entregando um disco repleto de ingredientes que agradam aos fãs de todas as fases, com peso, melodia, criatividade e irreverência.

EDGUY – "SPACE POLICE – DEFENDERS OF THE CROWN"

01. Sabre & Torch – 5:00
02. Space Police – 6:00
03. Defenders of the Crown – 5:40
04. Love Tyger – 4:26
05. The Realms of Baba Yaga – 6:07
06. Rock Me Amadeus – 3:20
07. Do Me Like a Caveman – 4:09
08. Shadow Eaters – 6:09
09. Alone in Myself – 4:36
10. The Eternal Wayfarer – 8:50

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Disco bônus

01. England – 4:29
02. Aychim in Hysteria – 4:03
03. Space Police (Progressive Version) – 6:00
04. Space Police (Instrumental Version) – 6:00
05. Love Tyger (Instrumental Version) – 4:26
06. Defenders of the Crown (Instrumental Version) – 5:40
07. Do Me Like a Caveman (Instrumental Version) – 4:09

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS