Edguy: Novo álbum supera seu antecessor
Resenha - Space Police - Defenders of the Crown - Edguy
Por Kelvin Wallace Santos Serigatti
Postado em 26 de abril de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente a espera acabou e podemos escutar o novo trabalho do EDGUY. "Space Police: Defenders of The Crown" segue a mesma linha de seu antecessor, que assim como quase tudo depois do "Hellfireclub" se mantem numa linha muito mais puxada para o Hard Rock abusando dos teclados.
O álbum começa com a música que nós já conhecíamos "Sabre & Torch", que é um dos pontos altos. Muito pesada e com um refrão matador, perfeita para shows ao vivo. Uma música que sem duvida vai permanecer no set-list da banda por um longo tempo.
Logo em seguida vem uma das músicas título do álbum "Space Police", que tem um começo que lembra muito as músicas do "Rocket Ride". Sem duvida a melhor do álbum, com um refrão matador ao melhor estilo EDGUY. Mais uma vez Tobias mostra a sua incrível habilidade de criar refrães grudentos que não saem da cabeça.
Em seguida vem "Defenders of The Crown" a outra música título, onde podemos ouvir uma música mais puxada para o Power Metal. Mais uma excelente faixa que lembra músicas como "The Pride Of Creation" e "Return To The Tribe". Deve agradar os fãs mais saudosistas da banda.
"Love Tyger" é o outro single do álbum, na primeira audição soa estranha, na segunda melhora um pouco, e na terceira canta-se junto. Outra boa faixa que deve ser executada ao vivo na turnê do álbum.
O álbum dá uma caída com a mediana "The Realms of Baba Yaga", uma faixa que começa bem, mas que decepciona no refrão e acaba cansando. Logo em seguida vem a que é sem duvida o ponto baixo do álbum "Rock Me Amadeus", cover do cantor austríaco FALCO. Música diferente de tudo que o EDGUY já fez, apesar de ter um bom refrão, é totalmente desnecessária.
"Do Me Like A Caveman" traz aquela fórmula que o EDGUY utiliza muito, começa rápida, em seguida fica cadenciada e então traz um refrão grudento. É uma boa faixa que traz o álbum de volta para cima.
"Shadow Eaters" traz mais um Power Metal, mostrando que o EDGUY não abandonou completamente o estilo. Uma faixa muito boa que pode vir a se tornar um clássico. Um dos pontos altos do álbum.
É chegada a hora da balada "Alone In Myself", uma faixa que não é de todo ruim, mas que cansa rápido.
"The Eternal Wayfarer" fecha o álbum com chave de ouro. Um épico de quase nove minutos, com uma pegada um pouco progressiva, um bom refrão e excelentes solos de guitarra.
A versão especial do álbum conta ainda com "England", que é uma grande brincadeira ao estilo "Life And Times Of A Bonus Track". Vale citar alguns trechos como: "England's got The Beatles, And even more so; England's got Steve Harris" e "England's got Steve Harris, And as if that was not enough for you; England's got Bruce Dickinson, And on top of it the other ones, in Iron Maiden too, yes, it's true".
Também na versão especial podemos ouvir "Aychim In Hysteria", música que parece ser uma mensagem para alguém. Não acrescenta muita coisa.
"Space Police: Defenders of The Crown" é mais um trabalho de excelente qualidade dessa banda que está sempre se reinventando e inovando. Ele mantem a mesma linha de seu antecessor o injustamente criticado "Age of Joker", mas consegue superá-lo com músicas mais pegajosas. Desse álbum saem algumas músicas que com certeza virão a se tornar clássicas como: "Sabre & Torch", "Space Police", "Shadow Eaters", entre outras.
E para aqueles que gostam de julgar um álbum pela capa escutem "Led Zeppelin IV" depois a gente conversa.
Track-list:
1. Sabre Torch
2. Space Police
3. Defenders Of The Crown
4. Love Tyger
5. The Realms Of Baba Yaga
6. Rock Me Amadeus
7. Do Me Like A Caveman
8. Shadow Eaters
9. Alone In Myself
10. The Eternal Wayfarer
Versão de especial:
11. England
12. Aychim In Hysteria
Outras resenhas de Space Police - Defenders of the Crown - Edguy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


