Edguy: Novo álbum revela a boa fase atual da banda

Resenha - Space Police - Defenders of the Crown - Edguy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após um grande estardalhaço na mídia a respeito de uma volta a suas origens, finalmente o EDGUY lança “Space Police – Defenders of the Crown”, seu aguardado décimo trabalho. Contudo, o fato é que a banda segue praticamente a mesma linha do trabalho anterior, o ótimo “Age of the Joker”, provando estar em uma das fases mais inspiradas de sua carreira.

5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

Assim, é nítido que temos um trabalho mais pesado do que “Rocket Ride” e “Tinnitus Sanctus”, mas a Tobias Sammet e seus comparsas não abriram mão totalmente dos elementos de hard rock que caracterizaram os referidos trabalhos, o que mostra que a banda possivelmente tenha estabilizado sua sonoridade, conseguindo criar o tão sonhado estilo próprio que todo conjunto almeja.

Outro fato de destaque é que, como no trabalho anterior, podemos observar a utilização um pouco maior de teclados em vários momentos do álbum, mas de forma orgânica, sem deixar os arranjos cansativos.

Nessa toada, temos faixas memoráveis no disco, como “Space Police” e “Defenders of the Crown”, com ótimas linhas vocais, e refrãos marcantes, além do hit “Love Tyger”, uma das canções mais grudentas já compostas pela banda. Vale citar também a abertura do trabalho, com “Sabre Torch”, que possui um riff pesadíssimo, e uma cozinha precisa e direta.

Os pontos negativos ficam para a experimental “Rock Me Amadeus”, com linhas vocais que remetem ao rap, embora o refrão seja bem interessante; e para a balada “Alone in Myself”, que também possui alguns momentos marcantes, mas no geral é bem fraca perto das demais, chegando até a soar irritante em várias partes.

Por fim, vale ainda citar a épica, pesada e diversificada “The Eternal Wayfarer”, que tem tudo para se tornar mais um clássico da banda.

Sendo assim, mais uma vez o EDGUY consegue lançar um trabalho consistente e marcante, que não decepcionará sua legião de fãs. Pode comprar de olhos fechados!

Space Police – Defenders of the Crown
(2014 - Nuclear Blast - Importado)

1. Sabre Torch
2. Space Police
3. Defenders Of The Crown
4. Love Tyger
5. The Realms Of Baba Yaga
6. Rock Me Amadeus
7. Do Me Like A Caveman
8. Shadow Eaters
9. Alone In Myself
10. The Eternal Wayfarer

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Space Police - Defenders of the Crown - Edguy

1742 acessosEdguy: Novo álbum supera seu antecessor1388 acessosEdguy: Um dos maiores discos já lançados pela banda1574 acessosEdguy: no futuro, poderá ser um clássico1615 acessosEdguy: Novo disco é um balanço dos últimos trabalhos de Sammet3195 acessosEdguy: O melhor álbum desde "Hellfire Club"


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Edguy"

Iron MaidenIron Maiden
Harris e Dickinson imortalizados em música do Edguy

Unisonic & EdguyUnisonic & Edguy
Michael Kiske trollando Tobias Sammet

SlashSlash
Guitarrista diz que perde a voz após os shows

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Edguy"


Dr. SinDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosKreator: "Escrevi Tormentor com 14 anos!"5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosAngra: poster antigo de um dos primeiros shows da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de abril de 2014


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online