Edguy: Novo álbum revela a boa fase atual da banda

Resenha - Space Police - Defenders of the Crown - Edguy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após um grande estardalhaço na mídia a respeito de uma volta a suas origens, finalmente o EDGUY lança “Space Police – Defenders of the Crown”, seu aguardado décimo trabalho. Contudo, o fato é que a banda segue praticamente a mesma linha do trabalho anterior, o ótimo “Age of the Joker”, provando estar em uma das fases mais inspiradas de sua carreira.
1162 acessosEdguy: disponível novo vídeo de "Ravenblack"5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Assim, é nítido que temos um trabalho mais pesado do que “Rocket Ride” e “Tinnitus Sanctus”, mas a Tobias Sammet e seus comparsas não abriram mão totalmente dos elementos de hard rock que caracterizaram os referidos trabalhos, o que mostra que a banda possivelmente tenha estabilizado sua sonoridade, conseguindo criar o tão sonhado estilo próprio que todo conjunto almeja.

Outro fato de destaque é que, como no trabalho anterior, podemos observar a utilização um pouco maior de teclados em vários momentos do álbum, mas de forma orgânica, sem deixar os arranjos cansativos.

Nessa toada, temos faixas memoráveis no disco, como “Space Police” e “Defenders of the Crown”, com ótimas linhas vocais, e refrãos marcantes, além do hit “Love Tyger”, uma das canções mais grudentas já compostas pela banda. Vale citar também a abertura do trabalho, com “Sabre Torch”, que possui um riff pesadíssimo, e uma cozinha precisa e direta.

Os pontos negativos ficam para a experimental “Rock Me Amadeus”, com linhas vocais que remetem ao rap, embora o refrão seja bem interessante; e para a balada “Alone in Myself”, que também possui alguns momentos marcantes, mas no geral é bem fraca perto das demais, chegando até a soar irritante em várias partes.

Por fim, vale ainda citar a épica, pesada e diversificada “The Eternal Wayfarer”, que tem tudo para se tornar mais um clássico da banda.

Sendo assim, mais uma vez o EDGUY consegue lançar um trabalho consistente e marcante, que não decepcionará sua legião de fãs. Pode comprar de olhos fechados!

Space Police – Defenders of the Crown
(2014 - Nuclear Blast - Importado)

1. Sabre Torch
2. Space Police
3. Defenders Of The Crown
4. Love Tyger
5. The Realms Of Baba Yaga
6. Rock Me Amadeus
7. Do Me Like A Caveman
8. Shadow Eaters
9. Alone In Myself
10. The Eternal Wayfarer

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Space Police - Defenders of the Crown - Edguy

1684 acessosEdguy: Novo álbum supera seu antecessor1341 acessosEdguy: Um dos maiores discos já lançados pela banda1567 acessosEdguy: no futuro, poderá ser um clássico1595 acessosEdguy: Novo disco é um balanço dos últimos trabalhos de Sammet3135 acessosEdguy: O melhor álbum desde "Hellfire Club"

1162 acessosEdguy: disponível novo vídeo de "Ravenblack"852 acessosEdguy: "lyric" vídeo para a faixa "Ravenblack"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Edguy"

Iron MaidenIron Maiden
Harris e Dickinson imortalizados em música do Edguy

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

EdguyEdguy
Tobias Sammet: "Nunca disse que odeio os EUA!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Edguy"

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

5000 acessosInvisible Oranges: os 5 melhores momentos Metal dos filmes5000 acessosHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosMúsica para Bundões: para onde foi a raiva no Rock e no Metal?5000 acessosAxl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II5000 acessosEm 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de abril de 2014

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online