Narcotic Wasteland: O projeto de Dallas Toler-Wade, do Nile
Resenha - Narcotic Wasteland - Narcotic Wasteland
Por Marlon Lima
Postado em 15 de fevereiro de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dallas Toller-Wade poderia simplesmente ficar na sua zona de conforto em que uma banda de renome como o NILE proporciona a qualquer um de seus integrantes, e jamais se aventurar por outros caminhos. Porém não é o que foi feito. Durante os intervalos das gravações e turnês do NILE, Toller-Wade dava vida ao seu futuro projeto denominado NARCOTIC WASTELAND.
Edwin Rhode, amigo de longa data de Dallas de outras bandas em que tocaram juntos em meados dos anos 90, foi convidado para fazer dupla nas seis cordas. Rhode trouxe junto com ele seu conhecido baixista, Chris "Lutachrist" Dupre. Porém mesmo a procura durante dois anos de um baterista, a vaga só foi preenchida após a indicação de George Kollias, Erik Schultek foi o escolhido.
O álbum lançado no dia 15 de janeiro deste ano tem sua temática abordando o abuso de drogas, tanto as ilícitas quanto as usadas nas ruas, como o álcool e seus efeitos perante a sociedade. Embora possa soar estranho o tema abordado, já que muitos esperariam algo batido dentro do death metal, como rituais satânicos, desmembramentos, perversões sexuais ou mesmo algo relacionado à temas históricos como os praticados pelo NILE, as letras passam a não comprometerem e ainda se encaixam após algumas audições.
Na parte sonora a inspiração não foi muito longe no quesito evolução musical, embora o som seja um death metal bem trabalhado com músicos muito técnicos, sempre soa como se já tivéssemos ouvido isso em algum lugar. Algumas partes lembram até mesmo o NILE, mas sem aquela atmosfera típica encontrada nas musicas compostas em sua maioria por Karl Sanders. A ponto forte das músicas esta na produção que ficou ao encargo de Maor Appelbaum (Adrenaline Mob, Halford, Angra e Sepultura) que deixou o som limpo e bastante audível.
Embora seja inevitável as comparações com o NILE, o NARCOTIC WASTELAND é uma banda acima da média, com integrantes que sabem indubitavelmente reger os seus respectivos instrumentos não deixando de empolgar o ouvinte ao longo de suas 9 faixas. O entrosamento entre os quatro membros deve melhorar com o tempo, deixando a perspectiva de um segundo álbum ainda melhor e mais original.
Ano de Lançamento: 2014
Estilo: Death Metal
Origem: E.U.A.
Formação:
Dallas Toler-Wade (Guitarra, Vocal)
Ed Rhone (Guitarra)
Erik Schultek (Bateria)
Chris "Lutachrist" Dupre (Baixo, Vocal)
Track-list:
01-Anthem for the Mentally Scarred
02-Alcoholic Religious Fanatics
03-Keeping Up with the Jones
04-The Shackles of Sobriety
05-Addicted to Junk
06-Widespread Narcotic Wasteland
07-Coastal Killings
08-Awaken the Herd Beast
09-Absent Friends
Contato:
https://www.facebook.com/narcoticwasteland
http://www.narcoticwasteland.com/
http://www.youtube.com/user/narcoticwasteland
http://www.reverbnation.com/narcoticwasteland
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A história de quando Regis Tadeu passou fome: "Vou fracassar como ser humano?"
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Os 3 álbuns do Jethro Tull que Ian Anderson considera os mais importantes
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Aos 77 anos, Alice Cooper explica como nunca perdeu a voz
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina
Quando Humberto Gessinger surpreendeu ao explicar que o Engenheiros não fazia rock nem pop
Pearl Jam: os temas complexos abordados em "Daughter"

A mitologia de diferentes culturas por meio de cinco bandas de Heavy Metal
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



