Scibex: mostrando ousadia e coragem na música extrema

Resenha - Path to Omors - Scibex

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Como é bom quando recebemos material de bandas nacionais para resenha, e percebemos como o cenário pátrio está cada vez mais prolífico. E essa foi a sensação que tive ao escutar esse ótimo debut dos mineiros do SCIBEX, que buscam uma sonoridade agressiva e brutal, mas que foge do lugar comum, com muita personalidade e competência, e que impressiona pela qualidade apresenta, já que conta com apenas 2 anos de formação.

O som dos caras é bem difícil de se definir, pois não se enquadra em apenas um dos subgêneros do metal, mas podemos dizer que trata-se de música extrema de muita qualidade, e que alia elementos que vão do death/Black/thrash/doom metal ao new age e ao rock progressivo, mas que não se resumem apenas a estes. Todavia, na verdade isso pouco importa, pois basta dizer que o que temos aqui é música de muita qualidade, e que transborda paixão e bom gosto, que é o que realmente interessa.

publicidade

Outro ponto que chama a atenção no trabalho é o aspecto lírico abordado pela banda, abordado de forma inteligente e complexa, tratando de forma metafórica acerca dos longos caminhos que as pessoas têm que percorrer até atingirem diferentes níveis de consciência perante as coisas, tanto material quanto espiritualmente, representado pelo neologismo "Omors".

publicidade

As linhas vocais também são muito bem abordadas, seja nas partes mais rasgadas, seja nas mais melancólicas e introspectivas, e deixam as faixas ainda mais marcantes.

Outro ponto que chama a atenção é a excelente qualidade de gravação do material, produzido pela própria banda e por Rodrigo Nepomuceno, e masterizado por Brendan Duffey, no Norcal Studios.

publicidade

Assim, podemos dizer que o SCIBEX é uma das bandas mais ousadas e corajosas do atual cenário da música extrema nacional, e "Path to Omors" merece uma audição bem apurada por parte de todos os amantes do estilo, pois é diversão garantida.

Path to Omors - Scibex
(2013- Independente - Nacional)

Formação:

Diogo Bald - Vocais
Thales Valente - Guitarrass e guitarras acústicas
Lennon Oliveira - Guitarras
João Paulo - Baixo

publicidade

Tracklist:

01. Cryptic Comfort Zone
02. Built to Collapse
03. Embrace of Silicon
04. Static
05. Mermaid Serpent
06. Being
07. Heralds of Noosphere
08. Path to Omors
09. Vast & Secular (instrumental)


Outras resenhas de Path to Omors - Scibex

Scibex: já temos um bom representante do Black Metal atual

Scibex: a cada audição, algo que antes parecia escondido




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin