Skinlepsy: debut acaba de ser lançado no mercado nacional
Resenha - Condemning the Empty Souls - Skinlepsy
Por Junior Frascá
Postado em 13 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Considerado como um "supergrupo", o SKINLEPSY ficou conhecido por ser formado por ex-membros das bandas SIEGRID INGRID, NERVOCHAOS, ANTHARES, SKULLKRUSHER, PENTACROSTIC e OPERA, e chega agora a seu debut, que acaba de ser lançado no mercado nacional, via Shinigami Records.
A banda, que teve sua primeira formação em 2003, quando lançou a demo "Reign Of Chaos", mas sem conseguir se firmar, agora retorna com toda a força, com um trio dos mais experientes, formado por André Gubber (Guitarra e Vocal), Luiz Berenguer (Baixo) e Evandro Jr.(Bateria), e lançando mão de um death metal pesadíssimo, agressivo e brutal, flertando várias vezes com o death metal.
Além disso, fazem uma excelente mescla entre o lado mais tradicional do estilo e o mais moderno, o que torna tudo ainda mais violento e interessante, com uma verdadeira aula de brutalidade, com músicas repletas de ótimos riffs, baixo pesado e bem presente, uma bateria destruidora e técnica, e ótimas linhas vocais, que transbordam fúria sem piedade!
Outro destaque vai para as letras, bem agressivas e insanas, mas inteligentes e ácidas.
O disco tem apenas 33 minutos de duração, mas que provam que a banda é diferenciada, mesmo sem trazer grandes inovações em termos de diversidade sonora, mas fazendo o que se propõem com muita competência e paixão. Escute, por exemplo, a faixa de abertura do disco, "Crucial Words" (que lembra um pouco a fase mais pesada o EKTOMORF), e tente não se empolgar com a brutalidade apresentada pela banda!
Outros destaques ficam para a faixa título, que é uma das que mais flerta com o death metal; e para "Alienation", cheia de técnica e precisão, lembrando em alguns momentos até CANNIBAL CORPSE. O disco ainda conta com as participações especiais de Luiz Carlos Louzada (VULCANO, HIERARCHICAL PUNISHMENT, CHEMICAL DISASTER), na faixa "Perversions of Racial Hatred"; e Fernanda Lira (NERVOSA) e Thiago Schulze (DIVINE UNCERTAINTY) em "Regression from the End".
A produção do disco, realizada por Beto Toledo, também merece menção, pois ficou muito boa, sem excessos, o que acabou deixando tudo bem natural e agressivo.
"Condemining of Empty Souls" é, pois, um disco que agrada facilmente os apreciadores do thrash metal mais pesado, e da música extrema em geral, e tem tudo para fazer a carreira do SKINLEPSY atingir patamares mais elevados no underground, tanto nacional como internacional. Vale a aquisição!
Condemning the Empty Souls - Skinlepsy
(2013 – Shinigami Records - Nacional)
Formação:
André Gubber - Guitarra e Vocal
Luiz Berenguer - Baixo
Evandro Jr. - Bateria
Track List:
1. Crucial Words
2. Condemning the Empty Souls
3. Crawling as a Worm
4. Alienation
5. Perversions of Racial Hatred
6. Pride and Rancour
7. Regressing from the End
8. Global Desolation
9. Dominium
Outras resenhas de Condemning the Empty Souls - Skinlepsy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
A "incrivelmente pesada" banda que deixou membros do Deep Purple "pálidos" em 1970
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
A opinião de Cronos, vocal do Venom, sobre o Black Metal norueguês



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



