A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de outubro de 2024
Em entrevista ao MPB Bossa, George Israel, saxofonista, compositor e ex-Kid Abelha, compartilhou uma história curiosa sobre a amizade entre Cazuza e Elza Soares, revelando momentos pouco conhecidos dos bastidores da criação da icônica música "Exagerado", que saiu no álbum do mesmo nome de Cazuza em 1985.
Cazuza - Mais Novidades
"Uma vez, vi a Elza Soares cantar e pensei: 'Caramba, essa mulher é a voz do Brasil'. Ela realmente representa a essência do Brasil, com toda a mistura cultural que o país carrega. A sofisticação da sua música e a vida de desafios que ela enfrentou sempre me impressionaram", contou Israel. "Cazuza, por exemplo, em algumas ocasiões saía de casa e ia dormir na casa dela. Coisas que eu nem imaginava".
Foi em uma dessas interações que surgiu a história de "Exagerado". Durante uma festa em que Elza brilhou cantando e encantando os presentes, Cazuza brincou com ela, dizendo: "Você é uma exagerada, vou fazer uma música para você com esse título".
No entanto, quando a música finalmente ficou pronta, Cazuza teve uma mudança de planos. "Elza chegou ao estúdio para ouvir a gravação, e ao perceber que a música já estava com a voz de Cazuza, ela questionou: 'Você não ia fazer essa música para mim?'. E ele respondeu: 'Não, gostei tanto que vou ficar com ela para mim'", relembrou George.
Mesmo assim, a história não terminou aí. "Exagerado" acabou se tornando uma parceria de Cazuza com Leoni e Ezequiel Neves, e Elza, por sua vez, fez sua própria versão da música, consolidando a colaboração. "Foi um encontro poderoso entre duas lendas da música brasileira", concluiu Israel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin

A cantora que Cazuza gostou tanto que aplaudiu show de forma bizarra e nada convencional
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"


