Skinlepsy: background que os coloca na frente de muitos nomes
Resenha - Condemning the Empty Souls - Skinlepsy
Por Durr Campos
Postado em 15 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Curto muito os projetos paralelos de músicos os quais acompanho em suas bandas originais. Sem parar e pensar demais citaria alguns em especial: Bloodbath, com membros do Opeth, Katatonia e Edge of Sanity; Temple of the Dog, trazendo o pessoal do Pearl Jam e Soundgarden; Probot, super projeto metal de Dave Grohl (ex-Nirvana, Foo Fighters) repleto de convidados ilustres tais quais Lemmy, Cronos, Max Cavalera, dentre outros. Aqui no Brasil isso ocorre, lógico, mas em menor escala. Recentemente recebi em casa um CD contendo capa e nome bastante interessantes, era o "Condemning The Empty Souls", do SKINLEPSY, que está mais para banda observada a forma extremamente profissional com quem vem tratando essa história toda.
O SKINLEPSY possui algo que os coloca na frente de muitos nomes do cenário atual no Brasil: o background musical dos seus integrantes. Ou ter seu nome conectado a bandas como SIEGRID INGRID, NERVOCHAOS, ANTHARES, SKULLKRUSHER, PENTACROSTIC e OPERA não dá aquele empurrãozinho necessário para já sair "quebrando tudo" no debut? "Condemning The Empty Souls" nasceu importante, mas não só pelo que acabo de citar. Isso aqui é um baita disco! André Gubber (Guitarra e Vocal), Luiz Berenguer (Baixo) e Evandro Jr.(Bateria) capricharam ao combinar um thrash metal visceral com boas doses de death metal.
Impressionante o que é possível fazer em pouco mais de meia hora, mas vi vantagem nesta artimanha, pois basta "Dominium", derradeira faixa em "Condemning The Empty Souls", dar seu último suspiro para apertarmos o "play" sem delongas. Fiz isso quatro vezes enquanto traçava estas linhas, inclusive. Por falar nas canções, lembro-me de ficar meio reticente com a primeira, "Crucial Words", um pouco mais na linha Soulfly/Sepultura atual. Não que este som me desagrade, mas "Alienation" ou mesmo a que batiza o álbum poderiam gerar maior impacto se estivessem na linha de frente da tracklisting.
As letras são outro destaque, extremamente ácidas e agressivas. Poemas dignos de suas músicas por trazerem tanta diversidade quanto elas. Como se não bastassem ainda há participações bastante especiais. Sente só: Luiz Carlos Louzada (VULCANO, HIERARCHICAL PUNISHMENT, CHEMICAL DISASTER), na faixa "Perversions of Racial Hatred", bem como Fernanda Lira (NERVOSA) e Thiago Schulze (DIVINE UNCERTAINTY) em "Regression from the End", dois exemplos de músicas feitas sob medida para os palcos. Em tempo, quando for escutar certifique-se de que seu aparelho de som seja bom o suficiente, porque menos que volume máximo é inaceitável aqui.
Condemning the Empty Souls – Skinlepsy
Ano de lançamento: 2013
Shinigami Records - Nacional
Line-up
André Gubber - Guitarra e Vocal
Luiz Berenguer – Baixo
Evandro Jr. – Bateria
Tracklisting
1. Crucial Words
2. Condemning the Empty Souls
3. Crawling as a Worm
4. Alienation
5. Perversions of Racial Hatred
6. Pride and Rancour
7. Regressing from the End
8. Global Desolation
9. Dominium
Links Relacionados:
http://www.metalmedia.com.br/skinlepsy
http://www.myspace.com/skinlepsy
http://www.facebook.com/skinlepsy
http://www.reverbnation.com/skinlepsy
[email protected]
[email protected]
Outras resenhas de Condemning the Empty Souls - Skinlepsy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele
O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer
O que significa "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", nome de disco dos Titãs


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



