Skinlepsy: background que os coloca na frente de muitos nomes
Resenha - Condemning the Empty Souls - Skinlepsy
Por Durr Campos
Postado em 15 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Curto muito os projetos paralelos de músicos os quais acompanho em suas bandas originais. Sem parar e pensar demais citaria alguns em especial: Bloodbath, com membros do Opeth, Katatonia e Edge of Sanity; Temple of the Dog, trazendo o pessoal do Pearl Jam e Soundgarden; Probot, super projeto metal de Dave Grohl (ex-Nirvana, Foo Fighters) repleto de convidados ilustres tais quais Lemmy, Cronos, Max Cavalera, dentre outros. Aqui no Brasil isso ocorre, lógico, mas em menor escala. Recentemente recebi em casa um CD contendo capa e nome bastante interessantes, era o "Condemning The Empty Souls", do SKINLEPSY, que está mais para banda observada a forma extremamente profissional com quem vem tratando essa história toda.
O SKINLEPSY possui algo que os coloca na frente de muitos nomes do cenário atual no Brasil: o background musical dos seus integrantes. Ou ter seu nome conectado a bandas como SIEGRID INGRID, NERVOCHAOS, ANTHARES, SKULLKRUSHER, PENTACROSTIC e OPERA não dá aquele empurrãozinho necessário para já sair "quebrando tudo" no debut? "Condemning The Empty Souls" nasceu importante, mas não só pelo que acabo de citar. Isso aqui é um baita disco! André Gubber (Guitarra e Vocal), Luiz Berenguer (Baixo) e Evandro Jr.(Bateria) capricharam ao combinar um thrash metal visceral com boas doses de death metal.
Impressionante o que é possível fazer em pouco mais de meia hora, mas vi vantagem nesta artimanha, pois basta "Dominium", derradeira faixa em "Condemning The Empty Souls", dar seu último suspiro para apertarmos o "play" sem delongas. Fiz isso quatro vezes enquanto traçava estas linhas, inclusive. Por falar nas canções, lembro-me de ficar meio reticente com a primeira, "Crucial Words", um pouco mais na linha Soulfly/Sepultura atual. Não que este som me desagrade, mas "Alienation" ou mesmo a que batiza o álbum poderiam gerar maior impacto se estivessem na linha de frente da tracklisting.
As letras são outro destaque, extremamente ácidas e agressivas. Poemas dignos de suas músicas por trazerem tanta diversidade quanto elas. Como se não bastassem ainda há participações bastante especiais. Sente só: Luiz Carlos Louzada (VULCANO, HIERARCHICAL PUNISHMENT, CHEMICAL DISASTER), na faixa "Perversions of Racial Hatred", bem como Fernanda Lira (NERVOSA) e Thiago Schulze (DIVINE UNCERTAINTY) em "Regression from the End", dois exemplos de músicas feitas sob medida para os palcos. Em tempo, quando for escutar certifique-se de que seu aparelho de som seja bom o suficiente, porque menos que volume máximo é inaceitável aqui.
Condemning the Empty Souls – Skinlepsy
Ano de lançamento: 2013
Shinigami Records - Nacional
Line-up
André Gubber - Guitarra e Vocal
Luiz Berenguer – Baixo
Evandro Jr. – Bateria
Tracklisting
1. Crucial Words
2. Condemning the Empty Souls
3. Crawling as a Worm
4. Alienation
5. Perversions of Racial Hatred
6. Pride and Rancour
7. Regressing from the End
8. Global Desolation
9. Dominium
Links Relacionados:
http://www.metalmedia.com.br/skinlepsy
http://www.myspace.com/skinlepsy
http://www.facebook.com/skinlepsy
http://www.reverbnation.com/skinlepsy
[email protected]
[email protected]
Outras resenhas de Condemning the Empty Souls - Skinlepsy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



