FastKill: possui uma sonoridade que nos remete à banda Whiplash

Resenha - Bestial Thrashing Bulldozer - FastKill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pois é, o grande selo brasileiro Kill Again Records tem lançado ótimos nomes do cenário nacional, além de trazer bandas de qualidade do Metal mundial. Esse é o caso dos japoneses do Fastkill, que estão na ativa a mais de 15 anos e fazem um Thrash Metal de primeira.
5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele

Terceiro full-length da banda (que já lançou 3 demos e 5 splits), "Bestial Thrashing Bulldozer" possui uma sonoridade que nos remete aos canadenses do Whiplash, principalmente nos riffs. Porém, ainda há uma pegada que lembra os primórdios do Thrash Metal europeu.

As composições do trabalho são daquele tipo mais homogêneo, que se você bobear o disco voa. É interessante também notar que a banda não deixa a peteca cair, ou seja, respire fundo e vai 'bangear'. Riffs e mais riffs, cozinha violenta e vocais esganiçados (um pouco forçados) compõem as músicas.

Difícil destacar apenas algumas faixas, já que elas se mantém em um bom equilíbrio, e às vezes até repetitivas, mas nada que bota o trabalho por água abaixo. A produção está boa, um pouco abafada, mas que não descaracteriza o som. Mais um trabalho que mostra que os nipônicos também sabem fazer som extremo.

http://fastkill.gooside.com/
https://www.facebook.com/FASTKILL.Japan

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Bestial Thrashing Bulldozer - FastKill

596 acessosFastkill: uma das bandas mais insanas da safra atual do Thrash

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Fastkill"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosSoulfly: em vídeo, arrasando em "Roots Bloody Roots" ao vivo5000 acessosCiência: Rock torna as pessoas racistas, diz estudo5000 acessosScott Ian: guitarrista finalmente explica o fim do SOD

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online